22/05/2019

Moradores reclamam da infraestrutura de bairro de Holambra

Pedidos de melhorias no bairro são antigos

Da redação

Não é de hoje que os moradores do bairro Camanducaia, em Holambra, reclamam da infraestrutura do bairro. O próprio Portal Holambrense já fez diversas reportagens tratando de temas como água, policiamento e qualidade das vias. O que se pode esperar ainda em 2019 é uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro. Todavia, as antigas reclamações ainda estão bem presentes no dia a dia dos moradores.

A moradora Andrea Paparelli é uma das que já não aguenta mais os problemas do bairro. As reclamações sobre falta de manutenção são diversas. “O Camanducaia sofre muito pelo abandono e pouco caso, em dias de chuva não dá para andar de carro, além disso, a mata está sempre alta e isso nos deixa vulneráveis a estranhos”, comentou a munícipe. As reclamações de Andrea não param por aí. “Nenhuma benfeitoria é feita em nosso bairro, só somos lembrados em época de eleição, nem ronda policial é feita mais, estamos no esquecimento”, exclamou.

Meg Sencovici também mora no bairro e afirmou que as condições do local são precárias. “Com chuvas as ruas viram um lamaçal, os carros atolam, outro problema é a falta de água que ocorre e, às vezes, vem com colocação inadequada, não temos manutenção das vias. O máximo que acontece é um trator que passa e um caminhão que joga pedras. As podas das árvores ficam nas ruas até secarem”, pontuou, inconformada.

Já Anaí Pigatto lembrou da falta de tratamento de esgoto. Além disso, a moradora afirmou que os caminhões que passam nas ruas levantam muita terra e isso acaba incomodando os munícipes. “Sugiro que coloquem placas de 30 km ou 40 km, ninguém aguenta mais tanta poeira, caminhões, transporte público são os dos mais apressados que levantam nuvens e nuvens por nossas estradas.

O Portal Holambrense entrou em contato a Prefeitura de Holambra e repassou as reivindicações dos moradores. Em nota, o Poder Executivo informou que o serviço de manutenção das ruas do bairro Chácaras Camanducaia é feito rotineiramente. E acrescentou que a retirada do chamado “lixo verde“ ocorre de acordo com cronograma estabelecido pela administração, porém ressaltou que, “infelizmente, o material é, muitas vezes, descartado pela população fora das caçambas disponibilizadas na área”.

A Prefeitura esclareceu também que mantém contato com representantes do bairro com o objetivo de viabilizar uma parceria para que a pavimentação asfáltica no local seja realizada e reforçou que a Polícia Municipal faz rondas frequentes em todo o município.

É importante salientar, por fim, que a expectativa é que a Estação de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Camanducaia , construída pela concessionária Águas de Holambra, esteja em pleno funcionamento até o final do primeiro semestre deste ano. A ETE terá capacidade para tratar 200m³ de efluentes por dia e atenderá a demanda das 80 chácaras que compõem a região.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.