10/04/2019

Moradores reclamam de lombofaixas em Holambra

Altura é o que mais incomoda os motoristas

Da redação 

Diversos moradores de Holambra têm reclamado das lombofaixas (faixa de pedestre elevada) distribuídas pela cidade. A crítica não se dá pela instalação do artifício, mas sim pela altura do mesmo. A Prefeitura está ciente das críticas e se posicionou sobre a situação.

Mariana Leme conta que saiu da cidade para viajar e se assustou quando voltou. “Cheguei em Holambra e já estava anoitecendo, só vi que era elevada porque um carro passou na minha frente, achei algo meio desproporcional”, opina a moradora.

Opinião parecida tem Eduardo Da Costa Carvalho. O morador acredita que a altura das lombofaixas estão fora do padrão. “Existe norma contra isso e quase todas estão fora de padrão, quem tiver o carro danificado pode até processar a prefeitura”, exclama. Carvalho, no entanto, acredita que o conceito é bom, mas deveria ser melhor aplicado. “Por que uma ideia tão boa é tão mal executada?”.

Ele também endossa as reclamações. “Você vê muitas que estão em ordens, porém tem muitas que estão fora do padrão”, aponta.

Opinião diferente

Não são todas as pessoas que são contrárias à altura da lombofaixa. Clodoaldo Moretto, por exemplo, pensa totalmente diferente. “Essas lombadas são excelentes para conscientizar os motoristas fazendo com que o trânsito da cidade não se torne pista de corridas”, afirma o morador.

Moretto admite que pode haver erros em algumas ocasiões, contudo acredita que o dispositivo serve para conscientizar os motoristas. “Devem fazer pela cidade toda, eu convivo com essas lombadas todos os dias na Unicamp e lá os pedestres e ciclistas tem seus direitos respeitados. Temos que conscientizar o povo e sermos exemplos”.

Posição da Prefeitura de Holambra

Questionada sobre o problema, o Poder Executivo enviou a seguinte nota:

O departamento municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural informa que as passagens elevadas foram instaladas em diferentes pontos de Holambra com o objetivo de reduzir a velocidade de veículos e conectar as calçadas laterais em mesmo nível – assegurando, consequentemente, travessia mais protegida, confortável e livre de obstáculos aos pedestres e ciclistas. As passagens foram construídas com altura regular para cruzamento seguro de automóveis em velocidade adequada.

O departamento informa, por fim, que a mais recente passagem, instalada na Rua Campo de Pouso, não está concluída e passará ainda por ajustes finais uma vez findado do período de chuvas.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.