04/09/2019

Moradores reclamam da poda de árvores em Holambra

Cortes foram realizados após avaliação técnica feita pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em que foram constatadas características de risco

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (4), moradores de Holambra manifestaram reclamações nas redes sociais a respeito do fechamento da rua Dr Jorge Latour, fato que estaria atrapalhando o tráfego no município. Mais tarde, confirmou-se a notícia de que a Prefeitura estaria fazendo a poda de algumas árvores nesta mesma rua.

O fato irritou alguns munícipes, que demonstraram ter opiniões negativas a respeito do fato. “Desmatando Holambra ‘Cidade das Flores’… que hipocrisia!”, salientou um morador. “Podando árvores, sem critério nenhum, nunca pode cortar a copa da árvore e seus galhos principais. Ela nunca vai voltar a ser o que era, pode brotar uns galhinhos fininhos no máximo”, afirmou outra munícipe. 

A Prefeitura se manifestou sobre o ocorrido em nota oficial: “Com o objetivo de garantir a mobilidade segura de pedestres e a proteção de pessoas que transitam pela região, foram removidas hoje dez árvores plantadas na Rua Dr. Jorge Latour. Os cortes foram realizados após avaliação técnica feita pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em que foram constatadas características de risco. Entre elas idade avançada, raízes danificadas ou expostas, rachaduras de tronco e proximidade da rede elétrica dado o porte das espécies, que ocupavam também toda a área de calçamento. A ação pretende, portanto, evitar possíveis acidentes.

O Departamento esclarece que será feita compensação ambiental a partir do plantio de 100 novas árvores na Praça dos Pássaros, na Rua Calissia e na própria Rua Dr. Jorge Latour, respeitadas as espécies e o espaço de plantio adequado, de acordo com as orientações previstas pelo Plano de Arborização Urbana da cidade.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.