09/08/2018

Moradores de Holambra reclamam de obras na Rota dos Imigrantes

Questionada, Prefeitura se manifestou sobre o caso

Da redação 

Nos últimos dias, alguns moradores de Holambra se manifestaram nas redes sociais a respeito das obras na Rota dos Imigrantes. A remodelação, que teve início no dia 16 de julho, pretende aprimorar a mobilidade, melhorar o aspecto estético e criar um corredor padronizado, similar à Alameda Maurício de Nassau.

Acontece que diversos moradores e comerciantes estão reclamando do estado atual das obras. Alguns afirmam que os buracos ocasionados pelas máquinas prejudicam os carros. Outros, reclamam das vagas de estacionamento interditadas durante as obras. “É uma obra necessária […], mas a retirada das vagas de estacionamento e a demora em ser concluída está muito difícil”, comenta Raquel Carvalho.

Já Andressa Araújo acha que mais funcionários são necessários para agilizar as obras. “Teria que ter dois turnos pois as obras estão muito lentas. No Centro há muita movimentação, deveria ser tudo mais rápido e ágil”, opina. “A obra é necessária para melhorias, mas está um caos! Só quem está aqui no centro sabe o quanto estamos sofrendo com tanta poeira”, desabafa a moradora Janaína Frade.

O Portal Holambrense entrou em contato com a Prefeitura de Holambra, indagando a respeito do horário em que as obras são realizadas. Em resposta, o Executivo, por meio do Departamento Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, informou que os trabalhos são executados pela empresa contratada de acordo com o cronograma estabelecido para fins de cumprimento do prazo de entrega da obra, previsto para final de novembro.

“É importante ressaltar que as obras de remodelação, iniciadas em 16 de julho, acontecem, até o momento, exclusivamente nos períodos da manhã e tarde. Vale ressaltar também que o departamento está acompanhando de perto os serviços, investindo em nova sinalização para melhorar o fluxo de veículos e pedestres e isolando os canteiros de obras”, complementa a nota enviada pela Prefeitura.

Ainda segundo o departamento, está previsto para este mês o fechamento dos cortes no asfalto feitos durante os trabalhos de modernização da infraestrutura de saneamento da via. “O departamento reforça que está em contato permanente com a empresa responsável cobrando, dentro dos limites legais, empenho e toda a celeridade para o bom andamento das obras”, finaliza o comunicado.

 Além do recape, a proposta prevê ainda a criação de ciclovia, faixas adaptadas para deficientes visuais no novo calçamento, instalação de passagens elevadas para pedestres e novo mobiliário urbano.

O projeto de remodelação da Rota dos Imigrantes é resultado de um investimento de cerca de R$ 2 milhões obtido pela prefeitura junto à Secretaria de Turismo do Estado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o DADE.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.