29/07/2019

Moradores de Holambra poderão ter CNHs investigadas

Suspeita é de hospedagem de pontos por infrações cometidas por outros motoristas; prática é irregular

Da redação

Carteiras de habilitação de Holambra poderão ser investigadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran- SP). O órgão está investigando habilitações suspeitas de hospedagem de pontos de infrações cometidas por outros motoristas. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC) existe CNH com 4.900 pontos.

Segundo o Detran de São Paulo, pelo menos 250 carteiras de habilitação são usadas para esse tipo de irregularidade. A investigação de acumulação de pontos está vigente em todo o país desde o início do ano por um núcleo especializado do setor. A medida já resultou em pelo menos 150 processos.

Ainda segundo o órgão, um dos hospedeiros investigados confessou que recebeu cerca de R$ 500 para transferir os pontos de outra pessoa para sua carteira.

O aumento na quantidade de pontos na carteira já foi proposto pelo Governo Federal. As mudanças devem ser feitas no campo da pontuação máxima para se ter o documento cassado. Conforme a legislação, ao atingir 20 pontos em um período de 12 meses o motorista tem a carteira suspensa, mas com a nova mudança a quantidade de pontos pode dobrar, assim como a validade do registro, que hoje é de cinco anos.

Mas antes da vigência, o motorista deve ser ainda mais cauteloso para que não se atinga a quantidade máxima que comprometa a CNH. Pois CNHs com 50 pontos, ou mais, ao longo de um ano são suficientes para abrir a investigação juntamente com outros fatores que levantam suspeitas de ser uma CNH hospedeira, e os envolvidos podem ser responsabilizados pela irregularidade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.