02/12/2016

Moradores de Holambra marcam protesto contra mudanças no pacote anticorrupção

Medida aprovada pelos deputados na última quarta-feira (30) tem gerado uma onda de insatisfação em todo o Brasil

Leonardo Saimon

img_9707-600x400-1480594415

Os moradores de Holambra irão às ruas no próximo domingo (4) em São Paulo para se posicionarem contra as mudanças no pacote anticorrupção. O protesto, que se concentrará em frente ao moinho Povos Unidos, a partir das 15 horas, será contra as medidas aprovada pelos deputados na última quarta-feira (30). O texto-base sugerido pelo Ministério Público Federal (MPF) passou por plenária com diversas emendas, vetando pontos relevantes da proposta.

“Não podemos ficar indiferentes ao projeto de lei aprovado na Câmara onde nossos excelentíssimos deputados federais modificaram radicalmente as ‘10 Medidas Contra a Corrupção’ em favor de seus espúrios interesses pessoais. Precisamos pressionar os senadores a rejeitarem integralmente o pacote aprovado na Câmara”, criticou um dos organizadores da manifestação Roberto Magno.

Em abril deste ano, um grupo mobilizou uma carreata com o intuito de apoiar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Cerca de 25 carros prosseguiram rumo ao centro da cidade, no Boulevard Holandês, para discursar sobre os acontecimentos em Brasília. A Polícia Militar acompanhou a manifestação.

Em um grupo no Facebook, mais de 400 pessoas foram convidadas para o ato. “Não podemos ficar indiferentes a estas trapaças feitas pelos nobres deputados federais, por este motivo estamos de volta às ruas. Protestem, façam barulho e tragam suas mordaças para a manifestação deste domingo”, reforça Magno.

Na cidade de São Paulo, os grupos Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua também farão protesto. A concentração ocorrerá em frente ao Museu de Artes de São Paulo (MASP), na avenida Paulista, a partir das 14 horas. Os protestos, no entanto, vem ocorrendo desde a aprovação do pacote na quarta-feira (30).


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.