20/10/2016

Moradores de Holambra contam com atendimento fisioterapêutico gratuito 

Sessões gratuitas de fisioterapia são realizadas em três dos Postos de Saúde da Família do município.

Da redação

Começou na última terça-feira (18) o projeto fisioterapêutico de Ombro Lombalgia do Departamento Municipal de Saúde. A iniciativa tem como principal objetivo trazer atendimento especializado a todos os bairros da cidade, promovendo aos pacientes oportunidades de prevenção e tratamento para problemas nas regiões das costas e ombros.

A fisioteraputa Danielle Gomes Ferraz de Lúcia, coordenadora do projeto, explica que essa iniciativa busca atender à demanda de tratamento fisioterapêutico da cidade.

“Para participar do projeto, o paciente deve chegar no setor de fisioterapia com encaminhamento médico e pedir uma avaliação. Cada caso é único e demanda um tipo diferente de cuidado”, comenta. “Nem todos os casos podem ser resolvidos através desses exercícios em grupos. Os pacientes com pós-operatório imediato, por exemplo, devem ter um acompanhamento mais direto. No entanto, a realização desse projeto é um importante passo para a saúde de cada holambrense”.

As sessões gratuitas de fisioterapia são realizadas em três dos Postos de Saúde da Família da cidade. Os grupos se reúnem todas as terças-feiras, às 8h no PSF Imigrantes e às 14h no PSF Santa Margarida, e quintas-feiras às 8h no PSF Fundão.

fisio4-1476984984

fisio3-1476985041


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.