07/02/2017

Moradores de Holambra comemoram aprovação de requerimentos pelo Legislativo

Holambrenses compareceram, em peso, à primeira sessão na Câmara Municipal

Leonardo Saimon

A Casa estava cheia durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Holambra. A presença de dezenas de moradores contribuiu, significativamente, para que quatro importantes requerimentos fossem aprovados por unanimidade entre os parlamentares durante a noite desta segunda-feira (6). Em vários momentos, vereadores usaram um tom conciliador em contraste com a postura vista nas últimas sessões que ocorreram no final do ano passado.

1 sessão 1-1486431177

A leitura rápida e atropelada das 17 indicações e dos 10 documentos recebidos pela Câmara somados aos discursos da Casa tornaram a assembleia longa e cansativa. Apesar da intempérie, os vereadores aprovaram quatro requerimentos e os moradores comemoraram a decisão.

Os documentos questionam o demonstrativo utilizado pela Prefeitura como base de cálculo para a taxa de lixo; cobram maior transparência da Águas de Holambra na prestação de serviço no município; solicitam informações referentes à reposição geral anual dos servidores públicos e pedem agilidade na distribuição do loteamento Moinho Residencial.

Os abaixo-assinados com assinaturas dos munícipes foram recolhidos a fim de serem protocolados junto aos requerimentos e devem ser encaminhados ao Executivo e para Águas de Holambra, que têm até 30 dias para prestarem esclarecimentos sobre as proposituras.  “Se a Câmara não se unir com a população, eles [o Executivo] vão passar por cima da gente”, disparou Cido Urso (PTB), um dos autores dos quatro requerimentos.

1 sessão 2-1486431101

Indicação rechaçada

A primeira sessão também teve indicação rechaçada. A sugestão do vereador Jesus Aparecido de Souza (PSD) de construir um Deck de madeira para pescaria no Rio Camanducaia parece ter causado estranheza entre os munícipes.  A indicação foi motivo de risos e teve quem questionasse o parlamentar para que esclarecesse melhor tal sugestão.

Atuação tímida

A atuação dos novos vereadores de Holambra desta Legislatura se mostrou tímida enquanto que os parlamentares da velha guarda foram os protagonistas da noite. O 1° secretário Lucas Simioni (PP) se ateve apenas a uma propositura em que indicou a necessidade da aquisição de mais máquinas de varrição de ruas. O vereador de primeira viagem se mostrou nervoso durante seu primeiro discurso e mal conseguiu esconder. Enquanto isso, o também secretário Edson Itamar Picão (PV) solicitou a pintura e identificação das lombadas existentes nas vias públicas do município e nada mais.

1 sessão 3-1486431420 1 sessão 4-14864314231 sessão 5-1486431618


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.