24/04/2018

Moradoras resgatam filhotes de pato na Nossa Prainha

23 animais foram salvos com apoio da Polícia Municipal

Da redação 

Uma situação inusitada marcou a manhã do último sábado (21) em Holambra. Rosa Maria, de 52 anos, caminhava no entorno da Nossa Prainha, junto de sua filha de 18 anos, Tamara Marques. Quando se aproximaram da Rua Coberta, ouviram um senhor pedindo ajuda. A ajuda, no entanto, não era para ele, mas sim para vários filhotes de pato que se encontravam em situação de risco.

De acordo com o relato das moradoras, os animais estavam muito fracos e não conseguiam nadar. A sujeira que havia na água também oferecia risco aos filhotes. Neste momento, Rosa decidiu chamar ajuda por meio da Polícia Municipal de Holambra, que prontamente chegou até o local a fim de oferecer suporte no resgate dos animais.

Assim que os oficiais chegaram, os filhotes foram alocados em uma caixa. “O rio estava muito nojento, ainda bem que mais pessoas nos ajudaram. Eles estavam muito fracos, provavelmente morreriam logo se nada fosse feito”, afirma Tamara, filha de Rosa. Os 23 filhotes foram resgatados e levados para a casa de um senhor que mora próximo à Nossa Prainha.

Assim que os mesmos estiverem maiores e mais fortes, eles deverão ser soltos em um lugar apropriado. A Polícia Municipal salienta a importância de não mexer em animais sem as devidas orientações, podendo oferecer risco aos mesmos ou até à pessoa que tem intenção de efetuar o resgate. Por isso, entidades como a Polícia Municipal ou Ambiental devem ser acionadas sempre que algo do gênero ocorrer.

Já em relação ao lixo jogado na Nossa Prainha, a prática é estritamente proibida e pode configurar crime ambiental inafiançável, que pode levar o indivíduo a reclusão de seis meses até três anos. As obras de desassoreamento da Nossa Prainha devem ocorrer ainda este ano, com custo total de R$ 2,1 milhões. O projeto prevê ainda uma revitalização no local.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.