30/05/2018

Moradoras de Holambra emprestam cozinha para pessoas sem gás

Paralisação dos caminhoneiros afetou boa parte da população no município

Da redação 

Depois de dez dias de paralisação dos caminhoneiros, moradores de Holambra ainda sentem os efeitos da greve em diversos aspectos. Um dos problemas que afetou diretamente o dia a dia holambrense, além da falta de combustível, foi a ausência de outro produto essencial na vida de qualquer família: o gás de cozinha. Devido a isso, algumas moradoras da Cidade das Flores decidiram fazer algo a respeito.

Priscila Daiane vive com o marido e mais quatro filhos na região rural de Holambra, no bairro Palmeiras. A dona de casa decidiu oferecer sua cozinha para quem enfrenta problemas com a falta de gás. “Vi muita gente pedindo gás porque tem criança pequena, então decidi ajudar desta maneira”, conta.

O fogão da casa de Priscila é a lenha, o que facilita no momento de crise. “Qualquer família que esteja precisando pode entrar em contato comigo”. Para entrar em contato com Priscila, os interessados que precisarem podem ligar no número (19) 99700-3699.

Outro exemplo em meio à crise proporcionada pela paralisação dos caminhoneiros pode ser observado na casa de Tania Schoenmaker, moradora do bairro Imigrantes. A holambrense, que trabalha como coordenadora pedagógica, afirma que sempre procura se envolver em atividades solidárias. “Ajudo uma faxineira da minha creche que descobriu ter uma doença grave, além de realizar outras campanhas”, explica.

Tania acredita que um momento de dificuldade como esse pode acabar servindo para a população se unir e ajudar uns aos outros. Para entrar em contato, os interessados que precisarem podem ligar no número (19) 99796-4680.

Greve

A paralisação dos caminhoneiros chega nesta quarta-feira (30) ao 10º dia. Mesmo com o anúncio oficial de acordo do presidente da República, Michel Temer (PMDB), na noite deste domingo (27) em rede nacional, a greve continua no país. Entre as mudanças anunciadas estão a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias e a isenção de pedágio para eixos suspensos em entradas federais e estaduais.

Alguns caminhões estão abastecendo aeroportos em diversas capitais e cidades do Brasil com escolta policial e do Exército Nacional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.