22/06/2021

Moradora do Jardim Flamboyant recebe a primeira entrega do “Remédio em Casa”

ovo serviço possibilita que moradores com diabetes, hipertensão e comorbidades recebam em domicílio a medicação de uso contínuo prescrita pelo médico


Da redação

Prefeitura de Holambra realizou a primeira entrega do Programa Remédio em Casa, lançado esta semana pelo Departamento Municipal de Saúde. O novo serviço possibilita que moradores com diabetes, hipertensão e comorbidades associadas que tenham mais de 60 anos e que sejam acompanhados por profissionais das unidades básicas de saúde do município recebam em domicílio a medicação de uso contínuo prescrita pelo médico.
Hipertensa, a moradora do bairro Jardim Flamboyant Maria de Lurdes Leite foi a primeira beneficiada. Ela soube da iniciativa pela neta, que logo resolveu fazer a solicitação. “Minha neta viu sobre o programa na rede social, veio me contar e fez o pedido para mim”, explicou. “Fiquei muito contente em receber o remédio em casa. Às vezes acaba, não dá para pegar e aí fica sem. Eu não aguento andar muito até o posto, tenho problema no joelho. Para mim foi uma beleza”, disse ela.
A garantia de acesso fácil ao medicamento prescrito, para evitar a interrupção do tratamento, é justamente um dos principais objetivos do Remédio em Casa. Além disso, o serviço possibilita a organização do atendimento contínuo aos portadores de doenças crônicas e evita o deslocamento dos pacientes idosos, em especial, durante o período de pandemia da Covid-19.
“Saúde é prioridade em nosso governo. E esse é um programa que certamente beneficiará muito os holambrenses que precisam de medicação contínua”, explicou o prefeito Fernando Capato. “Queremos aumentar a adesão ao tratamento das doenças crônicas, otimizar o controle clínico e garantir mais qualidade de vida e conforto aos pacientes”.

Para ter acesso ao serviço, o morador, portador de doença crônica, deverá solicitar o remédio por meio do aplicativo “Holambra Conectada”, disponível para celulares que utilizam os sistemas iOS e Android. Após baixar o aplicativo, basta preencher os campos e enviar uma foto da receita médica dentro da data de validade. Os profissionais de saúde farão a análise do prontuário e, em seguida, enviarão os medicamentos para a casa do paciente. Para fazer a solicitação, o usuário deverá estar inscrito no Cartão Cidadão e ter os dados cadastrais atualizados.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.