20/08/2019

Moradora de Holambra fica em 15° em campeonato de fisiculturismo

Colocação se deu no 50º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo & Fitness que ocorreu no início do mês

Priscila Vasconcelos

Angélica Silva, moradora de Holambra, ganha novo destaque nas competições de fisiculturismo. Após disputa no 50º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo & Fitness, que aconteceu em Limeira (SP) no início do mês, a fisioculturista alcançou o 15º lugar na modalidade Wellness.

“Foi uma grande honra competir entre atletas deste porte, tão experientes e com anos de treinamento. Alguns inclusive com mais de 12 títulos conquistados. Fiz meu melhor e alcancei meu terceiro título, após apenas um ano dentro do esporte”, conta Angélica. “Estou muito feliz e muito tranquila em ter participado da competição. Hoje eu sou reconhecida como uma das melhores 20 atletas na categoria Wellness no Brasil. Isso não tem nada que pague. Estar lá vivenciando isso foi um momento único”, finaliza.

O 50º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo & Fitness deu início na quinta (1), com a pesagem dos atletas, e teve a duração de quatro dias. O evento reuniu os melhores atletas brasileiros do fisiculturismo em diversas modalidades, incluindo a modalidade Wellness. Esta foi a 3ª competição de Angélica com menos de um ano treinando dentro do esporte.

Sobre Angélica

Angélica Silva nasceu no Paraná, mas considera-se holambrense, pois reside há 25 anos na cidade das flores. Após a gestação e nascimento da filha, Angélica ganhou 20 kg. O sedentarismo, segundo ela, colaborou para este processo. Pouco tempo após o nascimento da filha, começou a sentir certo desconforto com a forma física. Não conseguia mais encontrar roupas que servissem. Tornou-se então, uma pessoa sedentária e que comia desregulamente. Foi quando percebeu que precisava cuidar melhor de sua saúde.

Após um ano, Angélica eliminou o peso extra com a mudança de hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos regulares. A nova forma física, começou então chamar a atenção de outros companheiros de musculação e profissionais do fisiculturismo. Com o incentivo e convite de um coach, Angélica começou sua jornada para competir como atleta da modalidade. A rotina de treinos é pesada e é conciliada com o trabalho, cuidados com a filha e, a graduação de educação física.

A fisioculturista também conta com o patrocínio das Óticas Ipanema. A empresa, visa pela saúde de maneira integrada e sempre está engajada no apoio ao esporte e à cultura.

 

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.