28/05/2019

Moradora de Holambra conquista vaga para Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo & Fitness

Angélica Silva sagrou-se como uma das campeãs do Campeonato Paulista de Fisiculturismo no último sábado (25)

Informe Publicitário

Angélica Silva, nasceu no Paraná, mas considera-se holambrense, afinal, reside há 25 anos na cidade das flores. Após a gestação e nascimento da filha, Angélica ganhou 20kg. O sedentarismo, segundo ela, colaborou para este processo. Pouco tempo depois, a nova mamãe começou a sentir certo desconforto com a forma física. “Eu não conseguia mais encontrar as roupas que gostava em um tamanho que me servisse nas lojas. Eu me tornei uma pessoa sedentária e comia desregulamente. Foi quando percebi que precisava cuidar melhor de mim mesma”, explica Angélica.

Depois de um ano, eliminou o peso extra com a mudança de hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos regulares na academia. A nova forma física, começou então chamar a atenção de outros companheiros de musculação e profissionais do fisiculturismo. Após o incentivo e o convite de um coach, Angélica passou a preparar o corpo para competir como atleta da modalidade. A rotina de treinos é pesada e é conciliada com o trabalho, cuidados com a filha e a graduação de educação física. “Acordo de manhã bem cedo, deixo minha filha na escola e vou direto para a academia. Lá faço um treino aeróbico, tomo uma ducha e sigo para o trabalho. À noite volto para a academia para treinar novamente. Quem nos vê na competição, dando um show nos palcos, as vezes não sabe como a rotina de treinos é dura e exige tanto de nós”.

No último sábado (25), Angélica participou do Campeonato Paulista de Fisiculturismo e Fitness, uma competição organizada pela Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB). A atleta foi uma das campeãs da modalidade Wellness, categoria que valoriza o tônus muscular feminino, contudo, preservando a feminilidade e as curvas características do corpo da mulher. A conquista, garantiu à Angélica uma vaga no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo & Fitness, que ocorre entre os dias 1 a 4 agosto na cidade de Limeira (SP). O evento promete reunir os melhores atletas brasileiros do fisiculturismo. “Será uma grande honra representar o estado de São Paulo nesta competição. Agora entro numa nova fase de treinos, com uma nova dieta. Além disso, este esporte tem custos muito altos, seria muito importante poder contar com o apoio da cidade e dos empresários da região nesta nova empreitada”, afirma a atleta.

Katia Silva, proprietária das Óticas Ipanema, foi uma das empresárias que patrocinaram Angélica na competição estadual. A empresa, visa pela saúde de maneira integrada e sempre está engajada no apoio ao esporte e à cultura. “ As Óticas Ipanema me ajudaram muito com a inscrição. Graças a Kátia e outros parceiros, consegui participar do campeonato. Sou muito grata”. A atleta segue à procura de mais auxílio para esta próxima fase. “Todo o apoio é bem vindo. Gostaria que mais empresários, assim como a Katia das Óticas Ipanema, além de todos os outros parceiros que estiveram comigo, incentivassem este esporte”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.