29/03/2018

Missas devem reunir mil pessoas durante a Páscoa em Holambra

Programação religiosa iniciou na quarta-feira (28)

Da redação 

Está chegando o fim de semana mais importante para os católicos, que correspondem a quase dois terços da população de Holambra. A Semana Santa, período que relembra os últimos dias de Cristo, carrega enorme simbolismo e significado para a fé cristã espalhada por todo o mundo. Na ‘Cidade das Flores’, mais de 900 fiéis são esperados às missas, além de outras programações religiosas que devem ocorrer.

Na noite dessa quarta-feira (28), o padre Paulo esteve na Praça dos Coqueiros, às 19h30, para percorrer com os fiéis a Via Sacra, representada em suas estações pelos painéis, desde a condenação até a ressurreição. O evento reuniu mais de 300 pessoas. Já nesta quinta-feira (29), ocorre a Missa de Lava Pés, na Igreja Matriz. Para a celebração, 900 fiéis estão previstos a comparecer.

A próxima programação se dá também na Igreja Matriz, às 00h30 de sexta-feira (30). Será uma vigília com previsão para durar até às 14h30. De acordo com a paróquia, a cerimônia tem como objetivo levar os fiéis a fazerem companhia para Cristo, simbolizando o momento antes de sua morte.

Às 15 horas, acontece o evento denominado Adoração da Santa Cruz, em preparação à Paixão de Cristo, que será encenada no Palco das Rosas, ao lado da Igreja Matriz, às 19 horas ainda de sexta-feira (30). Junto à peça, que deve reunir mais de 800 pessoas, acontece a Novena da Misericórdia, fazendo alusão à morte de Cristo para salvar os pecadores.

Mas não para por aí. No sábado (31), às 20 horas, uma vigília pascal envolvendo oito batizados ocorre na Igreja Matriz. A celebração é conhecida tradicionalmente como Missa do Fogo Novo, e é a mais importante missa para os católicos em todo o ano, de acordo com a paróquia. É a continuação e o final da missa iniciada na quinta-feira (29).

Já no Domingo de Páscoa (01), a continuação da peça da Paixão de Cristo ocorre às 10 horas, no Cemitério Municipal. Dali, as centenas de fiéis seguem até à Matriz, onde realizam a tradicional Missa de Páscoa, celebrando a ressurreição de Cristo. “Cristo é nosso ente querido, participar destas celebrações mostra que nos importamos com o sacrifício que ele fez pela humanidade”, afirmou a secretaria paroquial de Holambra.

Uma outra missa ocorre às 19 horas, também na Igreja Matriz, a fim de encerrar as celebrações de Páscoa na ‘Cidade das Flores’, finalizando assim a mais simbólica das semanas para todos os católicos e demais devotos da fé cristã.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.