30/10/2018

Minicurso ensina criar Ninhos-isca para abelhas sem ferrão

Capacitação oferecida pelo Unasp é gratuita e aberta para produtores da região que querem ampliar a matriz de negócios

Informe Publicitário

O Brasil possuí mais de 100 mil criadores de abelhas sem ferrão, no entanto, a produção de mel ainda é pequena diante das demandas de consumo no mercado nacional e as possibilidade de exportação do produto. Para orientar universitários e produtores da região Metropolitana de Campinas (SP), o Curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Adventista de São Paulo oferece gratuitamente o minicurso “Confecção de Ninhos-isca”, durante a programação da III Semana da Engenharia Agronômica. Outras palestras, oficinas e minicursos também estão na programação.

Segundo a Associação Brasileira dos Exportadores de Mel, o Brasil tem cerca de 350 mil apicultores, sendo que 100 mil criam abelhas sem ferrão.  Cerca de 90% destes produtores praticam a agricultura familiar, obtendo em média 6 mil reais de faturamento anual. Tudo começa pela confecção de ninhos que servirão de iscas para a captação da abelha. O negócio é atrativo, pois requer pouco investimento inicial.

Para auxiliar neste passo inicial, o curso de Engenharia Agronômica do Unasp oferece na próxima quinta-feira (01) às 10h, o curso “Confecção de Ninhos-isca”. Ele será ministrado pelo professor Osmar Mosca Diz. Ele é pesquisador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) na divisão de extensão rural em Campinas (SP). Diz é reconhecido pela experiência como extensionista rural em Agroecologia e nas áreas de planejamento conservacionista de propriedades rurais em sistemas integrados de microbacias hidrográficas, agroindústrias familiares, cultivo e processamento de plantas medicinais.

O minicurso é gratuito para universitários de cursos superiores na área de agronomia e produtores rurais que tenham interesse em ampliar a matriz de negócio. A inscrição deve ser feita através do telefone (19) 3858-9000. O Unasp está localizado na Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/Nº, Engenheiro Coelho (SP).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.