04/08/2019

Mesmo com chuva, Cãominhada reúne 100 pessoas em Holambra

Atração contou com banco de sangue e premiações aos participantes

Da redação

Mesmo com frio e chuva, Holambra sediou a 5ª edição do Cãominhada na manhã deste domingo (04). Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no evento. A atividade foi realizada no Parque da Expoflora com concentração marcada para às 8h. A atração é organizado pela Villa dos Bichos e tem apoio de empresas locais e da Prefeitura.

Uma das idealizadoras do evento, Patrícia Brunhani, revela que a iniciativa surgiu mediante a uma necessidade da Associação Arca de Holambra, que abriga animais abandonados. “Com o passar dos anos a gente foi aprimorando, mas a ideia do evento é mostrar para as pessoas a importância de se ajudar, e dos tantos animais de rua que precisam de donos”, explica.

Fora a mudança de local, este ano a Cãominhada contou com algumas novidades. Os vinte primeiros inscritos foram premiados com uma caricatura, por uma artista convidada. Além disso, a ideia de um banco de sangue animal chamou a atenção do público presente.

“É para explicar para as pessoas, que assim como os humanos, os animais precisam de sangue. E não tem muitas especificações. O animal precisa ter mais de 15Kg, estar saudável, ter entre um e sete anos. Aqui mesmo faz o exame para saber se o animal está apto para doar, e uma bolsa de sangue salva mais de três animais. Ele [o cão] ganha um monte de exames”, pondera Patrícia.

Confira as fotos:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.