15/01/2022

Materiais reunidos em gincana são recolhidos pelo Programa Tampinha Legal em Holambra

Mais de 1,27 milhão de tampas plásticas que foram recolhidas por estudantes de Holambra entre agosto e dezembro do ano passado

Imagem: Prefeitura de Holambra

Da redação

Equipe do Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo da indústria de transformação do plástico da América Latina, retirou nesta quinta-feira (13), no Núcleo de Atenção e Orientação ao Trabalho, o NAOTT, mais de 1,27 milhão de tampas plásticas que foram recolhidas por estudantes das redes pública e particular de Holambra entre agosto e dezembro do ano passado. Os itens foram reunidos durante gincana promovida pela Prefeitura e pelo Fundo Social para contribuir com o programa, encabeçado na cidade pela Associação Príncipe Bernardo (APB).

“A quantidade equivale a quase 4 toneladas, que deixarão de poluir o meio ambiente para serem reaproveitadas pela indústria”, destacou a presidente do Fundo Social, Yvonne Schouten Capato. “A iniciativa auxilia ainda as entidades participantes, já que elas receberão integralmente os valores obtidos com a venda dos itens. É uma ação muito importante que beneficia o meio ambiente, ajuda quem precisa e ainda conscientiza a população sobre a destinação correta deste material”.

Imagem: Prefeitura de Holambra

A gincana, que reuniu 293 alunos de 13 instituições de ensino da cidade, foi encerrada em 19 de dezembro com premiação ao participante com maior número de tampas coletadas, limpas e entregues à escola: Victor Steinmetz, da Escola São Paulo, recolheu 133.632 unidades ao longo de um período de 4 meses. Ele recebeu um notebook pela contribuição ao projeto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.