12/07/2018

Massa polar faz temperatura despencar em Holambra

Termômetros chegaram perto dos 6°C

Da redação 

Você provavelmente sentiu frio em Holambra entre terça e quarta-feira (12) desta semana. Depois de ter demorado um pouco, finalmente o inverno deu as caras na Cidade das Flores – e as baixas temperaturas devem permanecer por mais alguns dias. Isso tudo porque uma massa de ar polar avança sobre o país, derrubando os termômetros para a casa dos 7°C.

A frente fria já causou um resfriamento muito intenso no Sul, em parte do Centro-Oeste e do Norte do Brasil e também começou a derrubar a temperatura nos estados do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro.

A combinação do céu nublado (falta do sol) e a presença deste ar polar forte derrubaram a temperatura na cidade São Paulo e no Rio de Janeiro. Por isso esfriou muito e a tarde do dia 10 de julho foi a mais fria do ano na capital paulista. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 15,6°C de temperatura máxima no Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo. O recorde anterior era de 16,2°C no dia 16 de junho.

Já Campinas (SP) registrou temperatura mínima de 6,8ºC, às 4h20, nesta quarta-feira (11), segundo dados do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri). A sensação térmica, aquela que sentimos na pele, chegou a 2,7ºC, de acordo com os termômetros do Cepagri. A medição é feita no campus da Unicamp, no Distrito de Barão Geraldo.

No município holambrense, a previsão é de que o frio permaneça pelo menos até o próximo sábado (14), quando a mínima deve chegar até os 12°C. A partir daí, as temperaturas mais baixas não devem passar dos 14°C, mínima prevista para domingo (15).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.