11/03/2022

Março Lilás: Lapa Seguros reforça a importância da prevenção ao câncer de colo de útero

O mês dedicado as mulheres também é de combate ao câncer de colo uterino e, até o próximo dia 31, elas têm desconto exclusivo no Seguro de Vida

Informe publicitário

O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. Além de estar relacionado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, o Março Lilás é dedicado também à campanha de prevenção e combate ao câncer de colo uterino. Esse tipo de câncer é uma das maiores causas de morte pela doença entre as mulheres no mundo. 

Em 2021, 270 mulheres morreram devido ao câncer de colo de útero, uma média de 23 mulheres por mês, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). O câncer de colo de útero, excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina.

Os diversos subtipos do papilomavírus humano (HPV) são os grandes responsáveis pela maioria dos casos de câncer de colo do útero. Eles são sexualmente transmissíveis e causam lesões na vagina, colo do útero, pênis e ânus.

A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer.

Segundo o Inca, no triênio 2020/2022, o Brasil deve registrar 16.710 casos novos de câncer de colo uterino. 

Receber o diagnóstico de uma doença grave gera incertezas e preocupações, tanto para a pessoa que recebe a notícia quanto para a família.

São cada vez mais frequentes os casos de pessoas que abandonam o emprego em razão de doença grave ou que se afastam do trabalho para cuidar de um parente doente. Segundo especialistas, é muito importante se o/a paciente consegue ter alguma mínima provisão financeira mensal para se manter durante o tratamento, é um fator de estresse a menos.

Este é um dos motivos que tem feito a contratação de seguro de vida voltado para doenças graves aumentar.

Câncer, infarto e acidente vascular cerebral (AVC) são algumas das doenças graves cobertas por esse tipo de plano. Trata-se se seguro para ser usado em vida

Se sua renda vier a faltar, você terá tranquilidade para se reestabelecer. No caso da sua falta, os seus beneficiários e/ou dependentes não ficarão financeiramente desamparados.

O seguro de vida: é a melhor forma de cuidar de você e da sua família.

Com mais de 25 anos de história, a Lapa Seguros pode ajudar você a encontrar o plano mais adequado para construir uma vida com mais tranquilidade e proteger o seu bem mais precioso.

A Lapa Seguros, Despachante e Certificação Digital está localizada na Rua Adhemar de Barros, 1.153, Centro. Acesse a página da empresa no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades. Contato pelo telefone (19) 3827-9090 ou pelo e-mail [email protected]


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.