03/02/2019

Mais de 2.700 alunos retornam às aulas em Holambra

13 escolas da rede municipal de ensino recebem os alunos a partir desta segunda-feira (4)

Michael Harteman

Depois do período de férias, 2.786 alunos estão voltando para as aulas nesta segunda-feira (4) em Holambra. O número é referente à rede municipal de ensino em 13 unidades escolares. A secretaria de Educação promete novidades no setor.

Após o descanso de alunos e profissionais da Educação, chegou a hora das salas de aula da rede municipal ficarem novamente repletas de alunos. “Vamos receber nossos alunos com muita alegria para que ele tenha o prazer de estudar”, exclama Alexandre Moreira, diretor de Educação de Holambra.

 

Esse é um ano importante para a Educação de Holambra, já que o Governo Federal irá realizar a tradicional Prova Brasil, que agora levará o nome de Sistema de Avaliação da Educação Básica. O objetivo é avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.

Alexandre Moreira afirma que há uma expectativa muito positiva no setor de Educação do município. “Esse ano vamos trabalhar muito essa questão de inovação de conteúdo, além de dar toda a condição dos coordenadores e professores desenvolverem o trabalho, sendo assim, iremos cobrar também”, comenta o diretor. Além disso, o chefe da pasta explica que pretende estar ainda mais próximo das salas de aula. “Quero também ampliar minhas visitar nas escolas. Além disso, os pais podem esperar muita qualidade no ensino, já temos uma educação ampla, temos no fundamental e infantil em período integral”.

Novidade

Alexandre Moreira também contou uma novidade para a nossa equipe de reportagem. “Além de um ensino prazeroso e com muitas diversidades, iremos implantar o ensino de xadrez nas escolas”, contou o diretor. Segundo especialistas, a modalidade estimula o raciocínio naqueles que a praticam.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.