29/05/2018

Linhas de ônibus são reduzidas e afetam passageiros de Holambra

EMTU opera com 74% dos veículos na RMC; Novos horários não foram divulgados

Da redação 

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) informou que opera com apenas 74% da frota na Região Metropolitana de Campinas (RMC) desde esta segunda-feira (28). A redução do número de veículos utilizados se deve à paralisação dos caminhoneiros, que chega ao 9º dia nesta terça-feira (29).

Devido a isso, os 150 mil passageiros atendidos pela RMC diariamente pelos 500 ônibus que atendem a região ficarão prejudicados, já que apenas 370 veículos realizarão o transporte nas linhas que englobam as 20 cidades do complexo metropolitano.

Em Holambra, serão priorizadas as linhas onde há maior quantidade de passageiros e, de preferência, nos horários de pico (início da manhã e final da tarde). Por isso, os horários deverão sofrer alterações ao longo do dia. Vale lembrar que a redução na frota se deve ao transporte metropolitano. As linhas municipais, segundo a Prefeitura, seguem normalmente até segunda ordem.

A maior reclamação dos usuários se deve ao fato da EMTU não ter divulgado os novos horários das linhas durante o período de greve dos caminhoneiros.

Greve

A paralisação dos caminhoneiros chega nesta terça-feira (29) ao 9º dia. Mesmo com o anúncio oficial de acordo do presidente da República, Michel Temer (PMDB), na noite deste domingo (27) em rede nacional, a greve continua no país. Entre as mudanças anunciadas estão a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias e a isenção de pedágio para eixos suspensos em entradas federais e estaduais.

Alguns caminhões estão abastecendo aeroportos em diversas capitais e cidades do Brasil com escolta policial e do Exército Nacional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.