28/04/2016

Leitura: um hábito sem contraindicações

Personagens de histórias famosas aparecem em campanha humorada para o incentivo à leitura, no Brasil.

lerlivroleitura

O Dia do Livro foi comemorado no último sábado, dia 23 de abril. Isso nos faz refletir a respeito do hábito de leitura. Ler faz bem não apenas para a mente – como já foi comprovado em diversas pesquisas científicas –, mas também auxilia no aperfeiçoamento da imaginação. Não há contraindicação para o hábito de leitura. Por esse motivo, aliado ao desejo de incentivo à leitura no Brasil, uma grande empresa investiu em uma ideia inusitada para conseguir incentivar brasileiros a tornarem-se leitores frequentes de livros.

A empresa Amazon criou histórias, um tanto quanto inusitadas, para circularem na internet e captar a atenção e vontade de leitura de brasileiros. Essas histórias estão circulando desde o dia 1º de abril e contam com personagens da literatura em situações da vida real.

leitura

Participam das histórias três personagens populares da literatura: Peter Pan, Bela Adormecida e Sherlock Homes. Cada um em uma situação bem-humorada e nada habitual. Por exemplo, Peter Pan decide que só vai crescer se a economia brasileira melhorar, e Bela Adormecida cai em sono profundo após ser xavecada em uma balada. Situações nada comuns e nada iguais às que estamos habituados ou conhecemos.

As ilustrações das histórias contaram com o trabalho de dois ilustradores brasileiros. Vale ou não a pena conferir essas histórias? Confesso que fiquei curiosa.

************************************************************

10273231_10201025254673327_5337772269456958905_o

Verônica Lazzeroni Del Cet é estudante de Letras na Unicamp


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.