13/04/2016

Leitura na Praça disponibiliza 200 livros para moradores de Holambra neste sábado

Evento organizado pelo Rotary Club espera 100 pessoas.

A 4ª edição do Leitura da Praça deve disponibilizar neste sábado (16) cerca de 200 obras para moradores de Holambra levarem cara casa além de uma série de atividades aos apreciadores do evento. As atividades devem começar às 9 horas na Biblioteca Municipal e seguirem até ao meio-dia. Segundo a organização, o evento foi pensado para apresentar o prazer da leitura a todas as idades.

O evento é organizado pelo Rotary Clube de Holambra em parceria com a Prefeitura e acontece uma vez por ano. Assim como em outras edições, a organização optou por realizar o evento no mês de abril, mês de nascimento de Monteiro Lobato, como uma forma de homenagear o escritor e provocar o interesse pela leitura.

Segundo a secretária do Rotary de Holambra, em uma sociedade digital que perdeu o afã pela leitura, eventos como este resgatam a necessidade de se passar horas com livros para o exercício do intelecto. “O objetivo é fazer com que as pessoas tenham mais contato com o livro, que vejam a vantagem de ler livros, de exercer a leitura”, destaca. “Porque nós percebemos que as pessoas veem e ouvem televisão, mas dificilmente pegam em livros.”

As obras foram arrecadadas pelo Rotary em comércios da cidade e muitos deles são usados, mas em bom estado.

Durante o evento interessados poderão levar para casa os livros que quiserem sem custo adicional e a necessidade de cadastro. Para a atividade, eles foram catalogados e poderão ser encontrados em categorias infantis, juvenil, romance, literatura brasileira e outros.

Além disso, evento deve contar com contação de histórias na Biblioteca Municipal; brincadeiras de roda; pintura de rosto; e a apresentação de um teatro de sombras pela Yoshiko, que conta um dos clássicos da literatura japonesa por meio da arte.

Após o evento, os livros que sobrarem serão levado à Padaria do Nono, de Holambra.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.