17/02/2019

Jovem de Holambra conta sobre carreira de futebol na Europa

Felipe Ygor disputa segunda divisão do Campeonato Português Sub-19

Michael Harteman

O sonho de ser um jogador de futebol é comum em diversos jovens brasileiros. Em agosto de 2018, o Portal Holambrense trouxe uma reportagem especial sobre o jovem Felipe Ygor, que foi para Portugal em busca de um grande sonho. Após um período no Porto B, ele foi para o Clube Desportivo Vilarense, onde se encontra até o momento.

Felipe é fruto das categorias de base da Prefeitura de Holambra e, também, do Pérola Negra. Antes de ir para Portugal, teve passagem pelo velo Clube, de Rio Claro (SP). “Não foi fácil o início na Europa, era complicado por causa do frio e da comida. Além disso, embora seja Portugal, existem algumas palavras bem diferentes, foi complicado”, relembra o jovem.

Após chegar no Porto B e ficar ali por um tempo, Felipe foi transferido para o Clube Deportovo Vilarense, sediado na cidade de Vilar dos Prazeres. “Agora, estou bem adaptado e, também, jogando diversas partidas e jogos treinos”, exclama o atleta, que faz parte da equipe sub-19 do clube. O mesmo sonho de crescer na carreira do esporte mais popular do mundo, presente na cabeça de Felipe quando ele estava em Holambra e em Rio Claro (SP), segue firme e forte em terras portuguesas.

Felipe terá de manter o foco. Desempenhar um bom papel durante a competição pode fazer com que ele renove seu contrato, ou quem sabe consiga um contrato profissional com algum clube europeu. “Estou bem aqui, o pessoal do clube é atencioso, presidente e a vice-presidente são bem próximos. Eles ajudam bastante a gente, vem até o apartamento onde moro para ver se a gente tá precisando de algo, é também realizado muitos passeios para relaxarmos, é bem legal”, conta.

Ele segue em Portugal até o meio de 2019, quando a temporada termina por lá. “Devo voltar para o Brasil nas férias”, exclama. Até lá, o jovem atleta seguirá despertando muita torcida por parte de amigos, ex-técnicos e familiares. E claro, muita saudade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.