10/08/2018

Jovem de Holambra assina contrato com clube europeu

Felipe Ygor vai jogar no Porto B, em Portugal

Da redação 

Um sonho de menino que virou realidade. No mês que vem, Felipe Ygor, de 18 anos, embarca para Portugal, onde jogará um ano na equipe sub-20 do Porto B, segundo time do Futebol Clube do Porto. A equipe da cidade portuguesa de mesmo nome é a atual campeã do país. O time principal já ergueu a taça do campeonato nacional 28 vezes e é bicampeão da Liga dos Campeões da Europa.

Porém, a trajetória do morador do bairro Palmeiras no esporte mais popular do mundo começou cedo, nas categorias de base da Prefeitura de Holambra e do Pérola Negra. Depois disso, o garoto deu os primeiros passos no futebol profissional atuando pelo Velo Clube, de Rio Claro (SP). “Essa base foi muito importante, pois pude aprender coisas novas e, principalmente, melhorar meu senso de responsabilidade”, conta Ygor.

As portas para o futebol europeu se abriram de vez para Felipe devido ao fato de seu treinador ter jogado com um empresário ligado ao clube português. Desta forma, o rapaz de 18 anos vai disputar todo o Campeonato Português sub-20, com a possibilidade de renovação – ou até mesmo um novo contrato com o time principal do Porto.

“A possibilidade de ficar por lá é grande, mas tudo depende da minha responsabilidade”, explica Felipe. “Estou bastante ansioso, mas muito focado”, destaca. Felipe parte para Portugal já no mês de setembro, em busca de se firmar em um dos campeonatos mais disputados do mundo. Quem sabe ele volte no futuro, trazendo boas histórias e títulos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.