13/04/2016

Jan Heijdra e irmã Annette serão homenageados em construções de Holambra

Centro de convenções ao lado do moinho receberá nome do engenheiro; creche-escola no Groot será batizada com o nome da religiosa.

O engenheiro e arquiteto Jan Heijdra e a religiosa e professora irmã Annette serão homenageados dando nome em duas construções de Holambra. Os projetos são de autoria da vereadora Jacinta Heijden (PSDB) e foram aprovados durante a última sessão da Câmara (11) em função do importante legado cultural que estes personagens deixaram ao município.

O PL 004/2016 definiu que o Centro de Convenções, próximo ao moinho Povos Unidos, receberá o nome de Jan Heijdra, responsável pelo projeto e construção do maior ponto turístico da cidade e símbolo da imigração e da amizade entre holandeses e brasileiros. Heijdra construiu ou reformou cerca de 400 moinhos na Holanda e 129 em todo mundo.

Já o PL 005/2016 denominou como “Irmã Annette” a creche-escola em construção no bairro Groot. A religiosa apoiou de forma relevante os imigrantes holandeses que chegavam à antiga Fazenda Ribeirão ao final da década de 1940, ensinando a língua portuguesa e os costumes locais.

Segundo Jacinta a homenagem “tem como propósito manter viva a história do município, através das pessoas que fizeram a diferença e que contribuíram com o seu conhecimento, técnicas e experiências, através de ações concretas”.

Os projetos aguardam sanção do prefeito Fernando Fiori de Godoy.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.