03/09/2021

Interrupção de trecho da Alameda Mauricio de Nassau divide opiniões em Holambra

A alteração no trânsito começa neste fim de semana e acontece das 8h às 19h, durante sábados, domingos e feriados

Bruna Ravanhani

Começa neste sábado (4) a interrupção de trecho da Avenida Maurício Nassau, compreendido entre as ruas Inácio Fonseca e Girassóis. A alteração no trânsito acontece das 8h às 19h, durante sábados, domingos e feriados e divide opiniões entre moradores e turistas.

De acordo com a Prefeitura de Holambra, a ação prioriza a proteção de pedestres e o fluxo seguro de veículos devido a grande circulação de moradores e turistas no local, especialmente aos fins de semana.

A alteração gerou debates entre moradores do município. Andre Strapetti, que mora em Holambra há seis anos, aprova a mudança. “Na minha opinião, é a melhor decisão que poderia ter sido tomada. Dá um conforto para os turistas, segurança para aqueles que vem visitar a cidade. As pessoas podem aproveitar melhor e ficar mais à vontade durante o passeio. Foi uma decisão muito importante, que tem muito a agregar tanto aos turistas quanto aos moradores que passeiam por aqui”, disse.

A opinião de Andre é reforçada pelo turista Rodrigo Brito, “Dá mais segurança, né? Nós vamos tirar foto e ficamos inseguros por conta dos carros. Essa parte dos guarda-chuvas mesmo já parece um calçadão, então as pessoas se distraem e podem não ver o carro vindo. Acredito que tudo tem um lado positivo e negativo, mas me parece uma ideia muito boa”.

Insatisfação

Apesar de opiniões positivas, muitos moradores demonstraram insatisfação com a alteração. Dentre eles, uma moradora, que preferiu não se identificar, “Eles vão alterar todo o trânsito para favorecer turistas. Entendo que Holambra se mantém pelo turismo, mas o certo é mudar esses guarda-chuvas de lugar. É inviável fechar o principal acesso ao pronto-socorro apenas para que possam tirar fotos no meio da rua”, disse ao Portal Holambrense.

Ana Luiza, que também é moradora de Holambra, concorda “Não é culpa apenas do turista, eles vêm para conhecer a cidade e aproveitar os pontos turísticos. Também acho que os guarda-chuvas deveriam mudar de lugar, talvez trazer pra rua do lado que não tem tanto movimento. O turismo de Holambra é importante, mas os moradores também são”, reforçou.

Alteração no trânsito

O trecho de interrupção localiza-se entre as ruas Girassóis e Inácio Fonseca, por onde o trânsito será desviado. A Prefeitura de Holambra reforça que o período de interrupção é das 8h às 19h, sendo normalizado das 19h01 às 7h59, e que acontece apenas aos sábados, domingos e feriados pelo alto fluxo de pessoas no local durante esses dias.

“Holambra voltou a receber um grande número de turistas em função da flexibilização das medidas restritivas. E esta região é muito utilizada por eles e por moradores para lazer e também para fotos e gravação de vídeos”, explica a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

Segundo ela, milhares de pessoas passam pelo trecho da Alameda Maurício de Nassau ao longo do dia em finais de semana e feriados. “É uma ação necessária para preservar a segurança das pessoas. Seja de quem está passeando a pé, seja para quem passa pelo local de carro, moto ou outro veículo”, reforça.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.