15/06/2019

Integrante da organização fala da emoção que é participar do Trekker Trek

"Em cima do trator, de frente com a pista de 100 metros, 3 mil pessoas te olhando, você não vê mais nada, é adrenalina total, você acelera e se arrepia”, exclama Jonas Eltink

Michael Harteman

Neste sábado (15) está rolando um evento que chama a atenção de muita gente em Holambra e região: o Trekker Trek. O evento está em sua 26ª edição. No entanto, para um morador da cidade das flores, esse é um momento mais que especial. “Estou aqui desde 1993, quando esse evento começou no Brasil”, exclama Jonas Eltink, que já fez parte da torcida, do grupo de pilotos e agora trabalha na organização da prova.

O amor pelos tratores está no sangue de Jonas e não é à toa, as máquinas são quase parte da família. “Com seis anos já estava em cima de um trator aprendendo a dirigir, está no sangue, isso vem dos meus avós que já eram produtores rurais”, conta Jonas. A paixão fez com que ele participasse de diversas edições de Trekker Trek como piloto. “Participei de várias edições junto com meu pai, meu tio e meu primo, eu fui piloto, mais pra frente a gente montou um trator de categoria livre”, comenta.

O sentimento de estar num trator potente e disparar após a largada é difícil explicar, mas Jonas tenta. “A hora em que você está em cima do trator, de frente com a pista de 100 metros, 3 mil pessoas te olhando, você não vê mais nada, é adrenalina total, você acelera e se arrepia”, exclama o morador.

Depois de um tempo a família precisou parar de competir. Não se engane, não competir não significa ficar longe do evento. “Eu estava aqui todo ano na arquibancada, não perdia por nada”, relembra.

Tanta experiência com o evento fez com que Jonas fosse convidado para participar da organização. “Há cinco anos me chamaram, me envolvo totalmente, fazem três semanas que estou aqui todos os dias para montar tudo pra edição deste ano, é um momento de alegria, queremos dar o melhor para o público, medindo cada detalhe, arrumando a estrutura, operando os tratores, como também praça de segurança e praça de alimentação, a gente cuida de tudo, quem vier vai poder contar com um grande evento”, ressalta Jonas.

Jonas faz parte da organização do Trekker Trek há cinco anos

Trekker Trek 2019

Diferente dos anos anteriores, a edição de 2019 terá apenas um dia. A programação de competição está prevista para começar às 9 horas e se estender até às 21 horas. Em seguida, o público contará com shows de Trio Arena e Thomaz Henrique & Gustavo. Além disso, o público terá acesso a uma praça de alimentação.

Em 2019, somando a categoria Agrícola e Livre, a competição contará com 45 tratores. O objetivo da competição é arrastar o trenó o mais longe possível na pista de 100 metros, até que o trator pare completamente. Caso o trator consiga fazer o full pull, que é quando o trator consegue ultrapassar a linha de chegada, o competidor ganha a prova e, caso mais de um trator consiga ultrapassar, é feita uma revanche entre os tratores com o trenó mais pesado que o inicial.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.