20/05/2022

Instabilidade na iluminação pública incomoda moradores de Holambra

Prefeitura se manifestou e explicou como denunciar o problema

Da Redação

Instabilidade no serviço de iluminação pública tem incomodando moradores de Holambra. Postes sem luz, lâmpadas que ficam piscando o tempo todo e outras acesas 24 horas estão na lista de reclamações. Segundo moradores o problema é recorrente e sem solução. A Prefeitura afirmou que o serviço de reparo é feito pelo consórcio Condesu e que pode ser acionado diretamente pelos usuários.

Um morador, que preferiu não se identificar, disse que o problema já acontece em sua rua há mais de dois meses, pelo menos: “Em frente à casa de meu sogro, já faz mais de dois meses que está sem luz! Moro na Rua Solidagos, estou aguardando o serviço, mas eu tenho esperança que até a próxima eleição seja resolvido”, declara.

Outra moradora, que não quis se identificar, disse que chegou a ligar na Cemirim (empresa terceirizada responsável pela iluminação das residências da cidade), mas eles passaram a responsabilidade para a prefeitura “Estou cansada de ligar na Cemirim para reclamar. Quando obtive resposta, me disseram que o dinheiro que recebem é devolvido para a Prefeitura. Moro no bairro das Palmeiras e aqui tem lâmpadas queimadas e com defeito, algumas ficam 24 horas acesas!”, relata.

Aparecido da Silva, morador do bairro Groot, falou ao Portal ON sobre a insegurança que o problema da falta de iluminação pública vem ocasionando  “Estou morando em Holambra há dois anos e meio e sempre foi assim, um descaso total. Para uma cidade turística chega a ser ridículo! Moro no bairro Groot e me sinto totalmente desprotegido após às 18h. Fica inviável e perigoso andar na rua após esse horário!”, disse o morador.

O Portal ON entrou em contato com a prefeitura de Holambra perguntando de quem é a responsabilidade pela manutenção e o que está sendo feito para resolver o problema, além de mecanismos disponíveis para a indicação de problemas. A prefeitura respondeu em nota que ela é responsável pela manutenção que é executada pelo Consórcio Condesu. Os usuários podem acionar o serviço pelo site da prefeitura de Holambra.

Confira a nota na íntegra:

“A manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura, com serviços executados, em Holambra, pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável, o CONDESU. Servidores municipais realizam periodicamente rondas para identificação de problemas, mas todo morador pode contribuir para tornar os reparos mais ágeis. O serviço pode ser acionado a qualquer momento pela internet, através do site www.holambra.sp.gov.br, na aba de Serviços, Utilidade Pública, em Iluminação Pública, ou pelo telefone 0800 770 5676, com atendimento das 8h às 18h. As luminárias de ruas e espaços públicos são, todas elas, georreferenciadas e identificadas, em placas, por códigos numéricos que devem ser informados no ato da solicitação. Entre as intervenções disponíveis estão consertos de postes ou braços danificados, troca de lâmpadas apagadas ou com funcionamento irregular e manutenção de cabos rompidos.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.