02/08/2021

Inscrições para processo de escolha de conselheiros tutelares terminam no dia 5 de agosto

Os interessados devem ir até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com a documentação listada no edital.

Da redação

Terminam no dia 5 de agosto as inscrições gratuitas para participação no processo de escolha de um conselheiro tutelar e cinco suplentes para atuação em Holambra. Os interessados devem ir até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica na Praça dos Pioneiros, s/nº, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com a documentação listada no edital.

Entre as exigências estão ter idade superior a 21 anos na data de inscrição, morar no município há mais de 2 anos e ter concluído curso equivalente ao Ensino Médio.

O salário é de R$ 1.747,57 e a carga horária é de 44 horas semanais, além de plantões à distância noturnos e aos finais de semana, feriados e pontos facultativos. As provas escrita e de informática estão previstas para o dia 2 de setembro. Depois será realizada a avaliação psicológica, marcada para o dia 24 do mesmo mês.

“Depois da aprovação nestas provas, os candidatos irão participar de eleição da comunidade, prevista para ocorrer em 6 de novembro”, explicou a diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri. A nomeação, posse e o início dos trabalhos dos conselheiros ocorrerão no dia 16 do mesmo mês.

Ainda segundo ela, a ação é necessária pois as convocações dos conselheiros eleitos em 2019 para atuação no município entre os anos de 2020 e 2024 foram esgotadas.

A relação completa de documentos necessários para inscrição e todas as informações sobre o processo constam no edital, que pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, disponível em www.holambra.sp.gov.br.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.