Inscrições para o programa Bolsa Trabalho terminam no dia 30 em Holambra
Iniciativa tem por objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social
Da redação
Termina na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, o prazo de inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado. A iniciativa tem por objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
Com duração de 5 meses, a ação irá selecionar e contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos. O beneficiário contará com bolsa-auxílio de R$ 535,00 e curso de qualificação profissional. Foram disponibilizadas para Holambra 40 vagas. Os cidadãos podem escolher seis opções de cursos profissionalizantes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo e do Centro Paula Souza, com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e também Secretariado e Recepção.
Para participar é necessário ser maior de 18 anos e morar no Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos. Também é preciso estar desempregado e ter renda familiar de até R$ 550 por pessoa. O interessado não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
As inscrições devem ser feitas por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Haverá seleção e a convocação ocorrerá até o dia 10 de setembro por meio de publicação no Diário Oficial. O início das atividades está previsto para o dia 15.
“Esse programa é extremamente importante pois, além de oferecer uma fonte de renda para quem está desempregado, irá qualificar o cidadão para, depois, ir em busca de uma vaga no mercado de trabalho, após o término do benefício”, pontuou o prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD).
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.