21/05/2020

Inovadora técnica chinesa chega na região para mercado pet

Dores e processos inflamatórios em geral; doenças e sintomas neurológicos; doenças respiratórias; sintomas emocionais e psicológicos, entre outras mais de 20 doenças são recomendadas por esta técnica milenar

Informe Publicitário

A Medicina Veterinária Tradicional Chinesa (MVTC) é relativamente nova no Ocidente, mas vem ganhando cada vez mais importância quando se considera a medicina integrativa – que integra a medicina convencional e técnicas complementares. A MVTC ainda hoje continua a evoluir e a adaptar as suas técnicas à medida que novas informações sobre o seu funcionamento vão surgindo.

O fundamento base fornece um quadro integral para a compreensão, interpretação e organização do processo de saúde-doença, olhar para o ser vivo como um todo, considerando os possíveis desequilíbrios do seu meio (rotinas, alimentação, hábitos, etc).

O Bamboo Pet Hotel irá lhe apresentar algumas, das muitas técnicas da MVTC. Mas hoje vamos conhecer bem profundamente a acupuntura!

Acupuntura

Baseada na Teoria dos Meridianos para identificação dos acupontos, a acupuntura é uma das modalidades de tratamento da MVTC utilizada para o diagnóstico e tratamento dos pacientes. Praticada na China há mais de 2.500 anos tem como o foco principal estimular os acupontos a fim de resultar na liberação de substâncias químicas no organismo, as quais têm efeito analgésico e/ou anti-inflamatório.

A acupuntura pode ser realizada pela técnica tradicional de agulhamento, ou ainda, por acupressão, uso de corrente elétrica (eletroacupuntura), moxabustão, e fotobiomodulação por meio de laser de baixa potência, dentre outras técnicas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) relaciona mais de 40 doenças para as quais a acupuntura é indicada. Dentre as quais:

  • Dores e processos inflamatórios em geral;
  • Doenças e sintomas neurológicos;
  • Doenças respiratórias;
  • Sintomas emocionais e psicológicos;
  • Sintomas decorrentes de outras condições, como mal-estar provocado por quimioterapia, dores associadas com câncer, tendinites, sequelas de acidente vascular cerebral, constipação, paralisia facial;
  • Doenças gastrointestinais;
  • Doenças reumatológicas;
  • Alterações hormonais.

O melhor é que ela não apresenta contraindicações consideráveis e possui inúmeras vantagens, como a rapidez de resultados (com redução da dor em poucas sessões), ausência de efeitos colaterais se comparado a medicamentos, diminuição do uso de medicamentos tanto para casos agudos como para patologias crônicas, entre outros benefícios. É uma técnica segura, desde que realizada por um profissional habilitado, com especialização na área!

Quer saber mais sobre outras técnicas e os tratamentos personalizados que o seu pet pode ter? Então fique ligada no  Facebook e no Instagram do Bamboo Pet Hotel !

A única clínica da região a oferecer serviços diferenciados e personalizados para a necessidade do seu pet! O Bamboo Pet Hotel está localizado na Rua Lúcio Nolli, 342, Chácara Santo Antônio, Santo Antônio de Posse/SP. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h. Para mais informações ligue ou mande um WhatsApp para (19) 97414-1003.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.