07/09/2018

Incêndio de grandes proporções destrói área verde de Holambra

Aproximadamente 80 mil metros quadrados foram devastados segundo agentes municipais

Da redação

Um incêndio destruiu cerca de 80 mil metros quadrados de área verde na tarde desta sexta-feira (7) em Holambra. O fogo se alastrou por parte do terreno do Residencial Moinho e ganhou grandes proporções a partir das 14h. Equipes da Defesa Civil, Polícia Municipal, Corpo de Bombeiros Voluntário, agentes de trânsito e munícipes estiveram no local para conter as chamas. Após duas horas, o fogo já estava controlado.

De acordo com agentes municipais, o incêndio teve início por volta das 14h desta sexta-feira (7). As chamas se alastraram rapidamente por causa do vento e chegaram a aproximadamente 20 metros de algumas casas. Ao menos, 20 pessoas auxiliaram na contenção do incêndio.

O vice-prefeito Fernando Capato (PSD) e, também, bombeiro voluntário explica como o fogo foi controlado. “Priorizamos as casas para que não pudessem ser atingidas. Depois controlamos o fogo de modo que as chamas não chegassem ao outro lado da rodovia. Aqui tem homens do Bombeiros Voluntários, moradores e funcionários da prefeitura”, pontuou.

As causas do incêndio ainda não foram descobertas, mas o tempo seco pela falta de chuvas pode ter contribuído com o incidente. Há suspeita também de que tenha sido um ato criminoso, porém sem confirmações até o momento. O Corpo de Bombeiros Voluntário e Polícia Civil Municipal de Holambra trabalharam por duas horas consecutivas para apagarem as chamas do incêndio e efetuarem o rescaldo no espaço atingido.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.