31/10/2019

Inaugurada a primeira Quadra Poliesportiva do bairro Palmeiras

Construção é fruto de um investimento de mais de R$ 500 mil obtidos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

A Prefeitura de Holambra entregou no último sábado (26) as obras da primeira Quadra Poliesportiva do bairro Palmeiras. A construção é fruto de um investimento de mais de R$ 500 mil obtidos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e leva o nome de Helena Depieri Esperança, ex-moradora do bairro falecida em 2015.

O ginásio reúne infraestrutura completa, com paredes e painéis, cobertura, esquadrias, revestimento, piso, pintura, instalações sanitárias, hidráulicas e elétricas, drenagem pluvial e um sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). A quadra, além da cobertura, também conta com vestiários feminino e masculino.

Antes da inauguração, desde cedo, uma série de atividades gratuitas foram oferecidas aos moradores do bairro, como corte de cabelo, pintura facial, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce e apresentação da dupla sertaneja Rafa e Rodrigo. A equipe de saúde também marcou presença conscientizando as mulheres sobre cuidados contra o câncer de mama neste mês de prevenção, aferindo pressão, medindo glicemia da população e dando dicas sobre higiene bucal.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a quadra é uma importante conquista para o bairro e para os estudantes da escola municipal Recanto das Palmeiras. “Foi um processo difícil, com atrasos nos repasses financeiros por parte do Governo Federal e com a quebra, em dois diferentes momentos, das empresas responsáveis pela obra. Felizmente conseguimos superar estas dificuldades e entregar este importante equipamento para os moradores desta região”, comentou. “Agora os alunos vão poder desfrutar de um lugar amplo e bem estruturado para as aulas de educação física. Essa é uma demanda antiga da população e é uma satisfação muito grande poder inaugurar o ginásio para os moradores do Palmeiras”.

“Eu tenho certeza que a mamãe e o papai, lá de cima, estão contentes de a gente estar aqui prestando essa homenagem. Dona Helena com muito carinho acolheu dentro de casa professores de outras cidades que vieram pra cá dar aula na antiga Escola Estadual de Emergência do bairro Palmeiras, hoje a escola municipal”, relembrou Miguel Esperança, filho mais novo da homenageada, que participou da solenidade ao lado de familiares.

O vice-prefeito Fernando Capato aproveitou para elogiar a matriarca da Família Esperança. “Dona Helena foi uma cidadã muito importante para o bairro e para a cidade e merece ter seu nome marcado nessa quadra que irá contribuir muito para a educação e qualidade de vida das crianças e jovens de Holambra”, destacou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.