22/06/2017

Homem acaba preso em Holambra após tentativa de golpe bancário

Prisão ocorreu após funcionário da agência comunicar a Polícia Civil

Da redação

Um homem acabou preso durante a tarde desta quarta-feira (21), em Holambra, acusado de tentar aplicar um golpe bancário. A prisão ocorreu depois que um funcionário da agência comunicou a Polícia Civil sobre a tentativa do delito.

O registro policial, efetuado junto à Delegacia de Polícia do município, esclarece que o indiciado de 44 anos, morador de Campinas (SP), compareceu a unidade bancária, em Holambra durante a manhã da terça-feira (20). Ele buscava informações a respeito de valores pertencentes a uma conta aberta em outra agência, localizada em Rio Preto (SP). O saldo da referida conta era de R$ 90 mil.

O funcionário desconfiou do homem, pois ele aparentava ser mais jovem do que a data de nascimento informada ao banco. Assim, o representante bancário entrou em contato com a agência de Rio Preto (SP) e indicou o nome que o suspeito havia se apresentado. Houve então o alerta de que não se tratava da mesma pessoa, tendo fortes indícios da ação se tratar de um ato de estelionato.

Depois de ser alertado, o funcionário do banco pediu para que o homem retornasse no dia seguinte, quarta-feira (20). Posteriormente, com a volta do suspeito à agência, por volta das 10 horas, o representante acionou a Polícia Civil. Um investigador, então, compareceu ao local com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), os quais realizaram uma abordagem ao averiguado. Além disso houve a solicitação dos documentos do suspeito, que realmente indicavam se tratar de outra pessoa.

Devido a suspeita de uma tentativa de estelionato, o rapaz seguiu detido à unidade policial do município, onde se constatou antecedentes criminais. Na presença da delegada de Polícia, o averiguado confessou que tentava aplicar um golpe bancário.

O indiciado recebeu voz de prisão pelo crime e seguiu transferido à unidade de detenção de Itapira (SP). Não houve prejuízo relacionado à conta mencionada anteriormente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.