18/02/2017

Holambrenses tornam a reclamar de problemas nos Correios

Após reclamações, vereadora vai encaminhar documento a presidente da entidade

 Leonardo Saimon

A agência dos Correios de Holambra tornou a dar dor de cabeça aos munícipes nesta sexta-feira (17). A holambrense Márcia Gonçalves contou que a empresa fechou as portas em horário de expediente sob alegação de que um funcionário teria passado mal. Apesar de outros profissionais no local, a agência permaneceu fechada. “Isso é um absurdo. Não é de hoje que tenho problemas com os Correios”, reclama a moradora.

As denúncias, no entanto, têm se tornado constantes. Há um mês, moradores relataram atrasos na entrega de correspondência, prejudicando o pagamento de boletos. “Minha mãe ligou nos Correios e a resposta que teve foi de que que estão sem carteiro. As correspondências estão todas bagunçados e eles não podem e nem conseguem separar e arrumar”, relatou uma moradora.

IMG_2686-Cópia-2_a070ac96654bcf9af035cb02be810a9adc43a5c4_7f8332db6beb3456de8adb5d2223c76ca57760f5

Na época, a assessoria dos Correios garantiu que o serviço estava normalizado e que a distribuição tem sido ocorrido normalmente no município.

Acontece que o problema chegou ao Legislativo e a vereadora Jacinta Heijden (PSDB) protocolou um documento encaminhado ao presidente dos Correios onde elenca os diversos problemas apresentados pela agência local. A indicação será lida por Jacinta na próxima segunda-feira (20).

 “Os serviços se encontram deficitários frente à grande demanda e falta de servidores para os atendimentos de nossa população”, defende Jacinta (PSDB). Segundo ela, a falta de servidores também está associada à falta de segurança no local. “Muitas vezes ocorre em virtude das ausências/faltas, por doenças ocupacionais, decorrentes dos últimos assaltos à mão armada nesta agência”, argumentou a parlamentar.

Em nota, a assessoria dos Correios informou que a situação ocorrida nesta última sexta-feira (17) foi de caráter “pontual”. E que a agência conta com dois funcionários para atendimento ao cliente, mas em circunstâncias necessárias, a empresa dispõe de apoio.

“A situação de hoje envolvendo empregado da agência foi em caráter de emergência (um imprevisto de caráter pessoal e privativo) não houve tempo hábil para tanto. Como medida, excepcionalmente a unidade precisou ser fechada para intervalo de almoço e o encerramento do atendimento foi antecipado. Portanto, embora em horário reduzido, o atendimento não deixou de ser feito”, explicou a assessoria.

A agência reforçou que o atendimento será normalizado na segunda-feira (20)

Segurança

No ano passado, o ex-vereador Dennis Peters (PSDC) já havia chamado atenção, em tribuna, para a falta de policiamento na agência. Na época, o local havia sido alvo de dois assaltos e, por isso, o parlamentar reivindicava que a empresa providenciasse seguranças para coibir este tipo de ação.

Saiba quais serão as pautas da terceira sessão Ordinária da próxima segunda-feira (20), clicando aqui.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.