Holambrenses têm passe livre para curtir as últimas duas semanas da Expoflora
Evento, de setembro, aberto desde agosto, segue até 24 de setembro, às sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h
Da redação
Quem mora em Holambra e tem o Cartão Cidadão pode seguir curtindo a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina na faixa, sem pagar ingresso.
A 40ª edição da Expoflora, aberta desde agosto, segue até 24 de setembro, às sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h. Duas semanas, portanto, para aproveitar o benefício que só quem vive em Holambra possui.
A entrada de menores de 15 anos com o Cartão Cidadão, por recomendação da organização, deverá acontecer somente na companhia de pais ou adultos responsáveis.
Expoflora
Nesta edição, Expoflora vem apresentando ao público mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais como roseiras, girassóis, antúrios, crisântemos, orquídeas, hibiscos, sunpatiens e muito mais numa ampla exposição de arranjos florais e mostra de paisagismo e decoração com as últimas tendências do segmento e um grande shopping das flores para os visitantes levarem para casa um pouco dessa magia da Expoflora.
Jardins
Os cenários mais deslumbrantes da Expoflora estão ao ar livre, onde os visitantes se encantam com a beleza e o aroma das flores e conhecem espécies como: sunpatiens, bromélias, orquídeas, hibiscos, dipladenias, antúrios, petúnias, bromélias, amaryllis, rosas, coleus, lavandas, lírios, tuias, dentre muitas outras.
A Parada das Flores é um espetáculo com carros alegóricos decorados por artistas florais que juntamente com o “Tulipo”, mascote do evento, conduzem o público até o local onde ocorre a Chuva de Pétalas.
Um dos maiores espetáculos da exposição é a tradicional Chuva de Pétalas de Rosas, que ocorre em todos os dias do evento e emociona crianças, jovens e adultos de todas as idades. São utilizadas cerca de 300 mil pétalas colhidas de 18 mil botões de rosas.
Exposição de arranjos florais e Paisagismo
A exposição de arranjos florais são verdadeiras obras de arte naturais, repletas de cores e aromas que mexem com todos os sentidos. Munidos de muita criatividade e bom gosto, os decoradores criam composições únicas e surpreendentes.
A Mostra de Paisagismo é um convite aos apreciadores de tendências em decoração; reúne paisagistas, decoradores e designers de interiores que apresentam ambientes belos, inovadores e criativos onde o visitante se inspira a criar seu próprio jardim.
Danças Típicas da Holanda
Reunindo cultura, tradição e muita animação, os grupos de danças típicas holandesas apresentam-se diariamente na Expoflora, levando muita diversão e entretenimento aos visitantes. O grupo de dança de Holambra é único no mundo a reunir coreografias de distintas regiões da Holanda inspiradas na natureza, colheitas, profissões, histórias e tradições do povo holandês.
Shows ao Vivo
O parque conta com cinco palcos instalados próximos às praças de alimentação (Rosas, Lírios, Petúnias, Íris e Tulipas) onde acontecem diversas apresentações artístico-culturais com shows de bandas ao vivo, dança do ventre e apresentações populares.
Museu Histórico Cultural de Holambra
No Museu é colecionada toda a história da imigração e da formação da colônia holandesa no Brasil. Seu acervo conta com cerca de duas mil fotos e objetos originais usados pelos primeiros imigrantes.
Os passeios rurais
A Fazendinha convida as famílias a se desconectarem da cidade e terem momentos agradáveis de tranquilidade e contato com a natureza e com os animais. As crianças adoram esse passeio.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.