Holambrenses que fizeram o Provão Paulista têm até 22 de dezembro para escolher os cursos
Cada estudante pode indicar até 11 opções
Da redação
Os alunos da 3ª série do Ensino Médio que fizeram o Provão Paulista têm até o dia 22 de dezembro para escolher os cursos superiores de preferência. Cada estudante pode indicar até 11 opções.
O registro é obrigatório já que o aluno aprovado será chamado para a matrícula com base na escolha dele. Até 22 de dezembro, se desejar, o aluno poderá alterar as opções.
Para o ano que vem, estão disponíveis mais de 15 mil vagas na USP, Unicamp, Unesp, Fatecs e Univesp, que é a Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
A assessora pedagógica da Secretaria da Educação, Priscila Gomes ressalta que até o momento, 57% dos alunos inscritos no Provão Paulista apontaram os cursos desejados. “O portal de escolha do Provão Paulista é algo obrigatório, uma vez que o estudante aprovado será chamado para a matrícula com base na sua escolha. Vale ressaltar que até o dia 22 de dezembro o portal de escolha estará aberto os candidatos”, destaca.
Para registrar as opções, os estudantes das redes estaduais e municipais que se formam neste ano na 3ª série do Ensino Médio e fizeram os dois dias de Provão Paulista precisam acessar o portal provaopaulistaseriado.vunesp.com.br com nome e RA. Já os alunos de outras redes devem acessar com o número do CPF.
No processo de escolha, o estudante poderá selecionar entre uma e 11 opções nos três grupos — o primeiro que é formado pela USP, Unicamp e Unesp, o segundo das Fatecs e o terceiro, da Univesp.
Para confirmar as opções, é preciso que cada aluno confirme as escolhas no portal. Elas estarão registradas no perfil de cada estudante.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.