22/01/2022

Holambrenses podem solicitar versão digital da carteira de vacinação infantil no Poupatempo

A ferramenta permite baixar no celular, fazer a impressão do comprovante, se necessário, e consta um QR Code que comprova os dados da vacinação da criança, além da indicação de data para as próximas doses

Foto: Secom/GESP

Da redação

A vacinação contra a Covid-19 em crianças em Holambra teve início na última terça-feira (18). Com a novidade, o Poupatempo disponibilizou a versão digital da carteira de vacinação para o público infantil pelos canais digitais do aplicativo Poupatempo Digital ou portal www.poupatempo.sp.gov.br.

O documento, que tem a mesma validação que o impresso entregue no dia da vacinação, deve ser acessado com o CPF do menor, após cadastrá-lo no LoginSP.

A ferramenta permite baixar no celular, fazer a impressão do comprovante, se necessário, e consta um QR Code que comprova os dados da vacinação da criança, além da indicação de data para as próximas doses.

Através do Poupatempo Digital também é possível acessar o site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), onde pais e responsáveis já podem realizar o preenchimento do formulário online, para garantir mais agilidade e evitar filas e aglomerações no momento da imunização dos menores.

Intervalo

Segundo a Vigilância Sanitária (VISA), a vacina da Covid-19 pediátrica deve respeitar o intervalo de 14 dias para aplicação de qualquer outra vacina. E o intervalo entre uma dose e outra será de 8 semanas.

Crianças acamadas

A Secretaria de Saúde orienta que os familiares das crianças acamadas devem procurar as unidades de vacinação para o agendamento da vacinação em casa.

Lista de comorbidades 

Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas
Próteses e implantes cardíacos
Talassemia
Síndrome de Down
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.