16/10/2019

Holambrenses podem desembarcar fora dos pontos de parada nos ônibus da EMTU

Benefício é destinado aos grupos vulneráveis, como mulheres, idosos e pessoas com deficiência. O recurso passou a funcionar nesta terça-feira (15)

Da redação

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) anunciou um novo benefício aos moradores de Holambra nesta terça-feira (15). A medida tem como objetivo aumentar a segurança dos passageiros durante as viagens nos ônibus da empresa.
Agora, mulheres, idosos e pessoas com deficiência poderão desembarcar fora dos pontos de parada regulares das linhas metropolitanas da EMTU. Os horários permitidos para esse novo recurso são entre às 22h e 5h.
A possibilidade dos passageiros escolherem um local mais seguro e acessível para o desembarque veio com a Lei nº 17.173, sancionada pelo governador João Doria e publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado.

O objetivo do Governo do Estado é dar mais segurança às pessoas com vulnerabilidade. O desembarque segue as regras de trânsito, portanto, não será permitido o desembarque em locais onde é proibido estacionar, ou que comprometa o fluxo dos veículos e a segurança dos passageiros. Além disso, a parada deverá estar dentro do trajeto regular da linha, não podendo haver desvio de itinerário.A EMTU já orientou as empresas operadoras para que informem motoristas e cobradores sobre a aplicação da nova lei. E para informar os passageiros, a EMTU/SP começou uma campanha de comunicação nas mídias sociais. Cartazes e adesivos também serão afixados dentro dos ônibus da frota metropolitana.

Os holambrenses que constatarem irregularidades ou não forem atendidos, devem informar o ocorrido pelo site www.emtu.sp.gov.br. As empresas concessionárias ou permissionárias que não cumprirem a lei estarão sujeitas a autuação e multa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.