26/01/2018

Holambra zera ocorrências de estupro e tentativa de homicídio

Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e comparam 2016 e 2017

Da redação 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulgou, na última semana, os dados referentes à atividade policial de Holambra em dezembro de 2017. Assim, fica possível a realização de um balanço das principais ocorrências registradas no município entre 2016 e 2017, uma vez que o ano passado está totalmente contabilizado.

Segundo os dados, que estão disponíveis na própria plataforma virtual da SSP-SP, Holambra viu as taxas de estupro zerarem nos últimos doze meses. Em 2016, três ocorrências do gênero aconteceram no município (uma delas sendo estupro de vulnerável), enquanto que em 2017 não houve nenhum caso de estupro registrado na ‘Cidade das Flores’.

Tentativa de homicídio e lesão corporal

Outros dois crimes que não constaram no município em 2017 foram o de tentativa de homicídio (com três casos em 2016) e lesão corporal culposa (um caso). Os dados ainda detalham em quais meses as ocorrências mais tiveram incidência.

De maneira geral, os outros crimes (mesmo aqueles que também aconteceram em 2017) também diminuíram consideravelmente no município. O crime de lesão corporal, por exemplo, que registrou 47 casos em 2016, aconteceu 35 vezes no ano passado, caindo mais de 25%. Já a lesão corporal por acidente de carro caiu 14 %.

Ocorrência mais frequente em Holambra, o furto ainda obtém médias consideráveis no município, mesmo obtendo queda de 22% (83 casos em 2016 e 64 em 2017). Segundo os dados, os holambrenses sofreram mais de 5 furtos por mês no ano passado.

Um dos fatores que podem explicar a queda nos índices de criminalidade em Holambra (já considerados baixos) pode estar relacionado ao fato do município, pela primeira vez, contar com um delegado de polícia exclusivo para o município. Há três meses, Erivan Vera Cruz assumiu a Delegacia do município no lugar de Juliana Belinatti que, além de Holambra, atendia a Delegacia de Jaguariúna (SP), onde dedica-se exclusivamente deste então.

Leia mais

Novo delegado fala sobre desafios da segurança em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.