08/11/2018

Holambra zera mortalidade infantil em 2017

Esse é o terceiro ano em que a cidade zera as estatísticas

Holambra foi a única entre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas a zerar a Mortalidade Infantil em 2017. De acordo com dados divulgados essa semana pela Fundação Seade, nenhuma morte de crianças com idade inferior a um ano foi registrada no município nesse período. Esse é o terceiro ano em que a cidade zera as estatísticas desde que o prefeito Fernando Fiori de Godoy assumiu a administração municipal – a conquista se repetiu em 2013 e 2015.

Além de zerar a taxa, Holambra obteve ainda a melhor média (3.0) entre as 42 cidades que integram a área de cobertura do Departamento Regional de Saúde, o DRS VII, considerado o período de 2013 a 2017. Além de zerar o índice em três dos cinco anos considerados pela tabela, Holambra obteve média 10.5 em 2014 e de 4.6 em 2016.

Ensaio Fotográfico sobre Holambra para Prefeitura de Holambra. Foto: Alexandre Pottes Macedo

Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), o desempenho de Holambra é uma conquista expressiva e que deve ser comemorada. “Ampliamos muito o investimento em saúde desde que assumi a administração. A saúde é um setor prioritário e que felizmente vem colhendo bons resultados do trabalho que está sendo feito”, destaca. “Oferecemos às gestantes uma estrutura adequada durante o período da gravidez e levamos a todas as unidades atendimento consultas com ginecologistas e pediatras para facilitar e melhorar essa assistência”.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, afirma que ainda que durante os meses de gestação são realizadas visitas domiciliares com acompanhamento de qualidade e, para a realização do parto, as mulheres são encaminhadas para hospitais de referência, como o Hospital Estadual Sumaré e o Hospital Walter Ferrari, em Jaguariúna.

De acordo com o levantamento, na contramão de Holambra, nove cidades da RMC pioraram os índices em relação ao ano passado. São elas Americana (SP), Artur Nogueira (SP), Cosmópolis (SP), Monte Mor (SP), Nova Odessa (SP), Santo Antonio de Posse (SP), Sumaré (SP) e Vinhedo (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.