20/10/2020

Holambra terá Ensino Médio e Técnico integrado na rede pública estadual

Será oferecido curso de administração na Escola Ibrantina Cardona

Leandro Oliveira

A Escola Estadual Ibrantina Cardona de Holambra irá oferecer em 2021 o Ensino Médio e Técnico integrado. A novidade foi anunciada pela Secretaria Estadual da Educação para ampliar a formação dos alunos da rede pública de ensino. Dos nove cursos criados, um estará disponível para matrícula na unidade escolar.

O programa denominado de Novotec Integrado é uma modalidade que permite estudantes cursarem o Ensino Médio integrado ao Técnico na mesma escola e turno escolar gratuitamente. Em Holambra será ofertado o curso de administração. A gestão dos cursos é da unidade escolar e da Delegacia Regional de Ensino. No entanto, o plano curricular foi desenvolvido pelo Centro Paula Souza, responsável pelas unidades das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Eixos educacionais

Os cursos foram desenvolvidos considerando características regionais, escolas dos alunos e demandas de mercado. Eles são divididos em eixos de gestão, tecnologia da informação e hospitalidade. Ao final dos três anos, os alunos sairão com habilitação técnica em uma área específica.

Os alunos que estão completando o ciclo básico podem optar pela nova modalidade na hora de fazer a rematrícula no sistema de ensino. Segundo a divulgação da Secretaria Estadual de Ensino os cursos serão ministrados no horário vespertino em Holambra. O número de vagas não foi confirmado.

A matricula deve ser feita através do aplicativo Minha Escola ou pelo site da Secretaria Estadual de Educação.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.