16/11/2018

Holambra terá bate-papo sobre prevenção do suicídio

Encontro ocorre ainda este mês

Da redação 

Um tema importante será colocado em pauta ainda este mês em Holambra. Após ser amplamente discutido em setembro, por meio da campanha Setembro Amarelo, o tema do suicídio volta a ser debatido por uma roda de conversa chamada Compartilhe Ideias, que ocorre no dia 23 de novembro, às 19h30, na escola Ibrantina Cardona. De acordo com os organizadores, o principal objetivo é oferecer palestras que alertem os moradores a respeito do problema.

Por mais que Holambra não apresente números de suicídio nos últimos anos, Fabiano Soares, organizador do evento, crê que é importante manter a população informada sobre métodos que podem prevenir possíveis casos. “A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada 10 casos podem ser prevenidos”, afirma.

Serão três palestrantes no total. Aline Zeeberg é psicóloga e coordenadora do Núcleo de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil de Santa Bárbara d’Oeste (SP). Tiago Torres é outro palestrante, fundador da Organização Não Governamental (ONG) Makanudos de Javeh. O profissional tem engajado jovens e adultos na construção de vários projetos sob temáticas da juventude e educação.

O organizador Fabiano Soares também irá palestrar no evento. Ativista social, o criador do Compartilhe Ideias já trabalhou em diversas ONG’s do Brasil com adolescentes e jovens, além de palestrar constantemente em escolas públicas. Já desenvolveu projetos no Chile, Espanha, Itália, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru e Uruguai.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.