14/06/2019

Holambra terá Audiência Pública para revisão do Plano Diretor nesse sábado

Encontro é aberto a toda a população e acontece no Salão da Terceira Idade

Holambra fará nesse sábado, em 15 de junho, a primeira audiência pública para apresentação e discussão da proposta de revisão do Plano Diretor – lei que traça diretrizes nas mais diversas áreas para o desenvolvimento ordenado da cidade ao longo dos próximos anos. O encontro, aberto a toda a população, acontece em dois turnos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, no Salão da Terceira Idade – Rua Muscaris, 99.

A audiência será realizada pela comissão organizadora do Poder Executivo em conjunto com a Comissão de Revisão do Plano Diretor, composta por representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal do Meio Ambiente e técnicos que participaram do processo de elaboração do projeto de revisão.

Durante o evento será apresentada à sociedade proposta elaborada ao longo de cerca de um ano e quatro meses de trabalhos – permitindo, ainda neste estágio, avaliação e apresentação de sugestões que, se viáveis, serão encaminhadas para apreciação em nova audiência que deverá ser promovida pelo Poder Legislativo. Toda a documentação referente à revisão está disponível para acesso público desde o início do mês no site www.holambra.sp.gov.br, com campos abertos para envio de perguntas e sugestões que visíveis a todos os interessados.

O processo de revisão do Plano Diretor – a primeira desde sua criação em abril de 2007 – teve início em fevereiro do ano passado com ciclos de debates abertos à população, leituras comunitárias, estudo da legislação vigente e compilação de dados reunidos ao longo dessas etapas. Foram dezenas de reuniões desde o início dos trabalhos com presença de representantes de conselhos municipais, escolas, associações e da sociedade civil.

A proposta que será levada à audiência é o resultado de toda essa mobilização. Ela foi aprovada em reunião por maioria absoluta dos integrantes da Comissão de Revisão do Plano Diretor.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.