08/11/2018

Holambra terá ações voltadas ao Novembro Azul

População masculina será incentivada a realizar exames

Da redação 

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens. O objetivo é voltado para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A Prefeitura de Holambra informa que ações voltadas à preservação da saúde do homem estão sendo reforçadas este mês no município. Durante o chamado Novembro Azul, a população masculina a partir dos 50 anos será incentivada a procurar as unidades de saúde da cidade para realizar exames preventivos de câncer de próstata – sangue e urina. Para isso, basta apresentar o Cartão Cidadão. Não há necessidade de agendamento prévio para a realização dos procedimentos.

O Executivo informa ainda que, em caso de diagnóstico de alteração, o paciente será direcionado para um urologista. Esclarece também que, atualmente, há na cidade um profissional desta especialidade mas durante o mês de novembro três especialistas estarão à disposição para atender a demanda.

É importante ressaltar que a prefeitura oferece atendimento com urologista, por meio de encaminhamento do generalista, durante todo o ano. No Novembro Azul, os servidores do departamento municipal de Saúde estarão uniformizados e haverá distribuição de material informativo sobre a doença.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.