01/05/2020

Holambra tem aumento nas queixas dos usuários de telefonia e internet

Foram analisados os serviços de telefonia pós-paga, pré-paga e internet banda larga fixa

Da redação

Segundo os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que foram extraídos pelo Podecomparar, no primeiro trimestre do ano 2020, Holambra teve um aumento anual de 6,6%, obtendo, no total, 30 registros de reclamações durante o primeiro trimestre do ano 2020.

Com dados atualizados, foi visto que no mês de março de 2020 o crescimento foi um pouco maior que fevereiro, somando assim 11 queixas em março e 7 em fevereiro, supondo um crescimento mensal de 36%. Os serviços com mais reclamações foram a telefonia pós-paga, com 15 registros no primeiro trimestre de 2020, e a telefonia pré-paga, com 9 solicitações. Já a internet banda larga obteve, no mesmo período analisado, 6 queixas. As operadoras que mais detiveram reclamações foram a Vivo, com 16 registros, Claro, com 9 e TIM, com 4 queixas.

Dentro dos quesitos com mais registros acumulados, Cobrança e Atendimento foram destaque na análise realizada. Por outro lado, a própria agência reguladora garantiu, ainda no início da pandemia, que os serviços de telecomunicações iriam manter a qualidade através de um comitê de gestão da qualidade dos serviços, especialmente os relativos à internet, algo que, como foi visto, não está impedindo que os usuários registrem reclamações contra operadoras.

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