21/07/2019

Holambra se prepara para festa da Matriz Divino Espírito Santo

Evento acontece nos dias 3 e 4 de agosto

Nos dias 3 e 4 de agosto, a Paróquia Divino Espírito Santo, localizada na Alameda Maurício de Nassau realizará a tradicional festa da Matriz Divino Espírito Santo. A Santa Missa acontece no sábado (3) às 19h30. Já no domingo (4), a solenidade terá início às nove da manhã.

Quem comparecer na quermesse, que terá início a partir das 19h30 do sábado (3), poderá desfrutar de uma completa praça de alimentação. Além disso, o evento contará com diversas atrações para as crianças e também sorteio de prêmios. No domingo (4), a festa tem início previsto para às 10h30. Haverá almoço, apresentação musical, leilão e roleta.

A organização do evento afirma que, como já é tradição, o evento irá proporcionar um final de semana de muita diversão em um ambiente agradável e de paz. Além disso, os organizadores convidam a população para participar e prestigiar.

Divino Espírito Santo

O Divino Espírito Santo não poderia deixar de ser o padroeiro de Holambra. Pessoas que conhecem a história da cidade sabem que os imigrantes acreditavam que foi o padroeiro que os iluminou, protegeu e guardou enquanto vinham para o Brasil. Além disso, para as pessoas que fundaram o município, a crença de que o Divino Espirito Santo ajudou no estabelecimento da cidade era marcante.

De tão marcante que é o padroeiro na história de Holambra, é possível encontrar no brasão da cidade uma pomba, símbolo que tipifica o Espírito Santo na tradição cristã. A igreja Matriz do Divino Espírito Santo comemora 52 anos em setembro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.