21/09/2018

Holambra se despede do inverno com chuva e instabilidade

Último dia da estação deve ter 10 mm de chuva

Da redação 

A estação que é a cara de Holambra chega neste sábado (22). Porém, a despedida do inverno será sob chuva e tempo instável na Cidade das Flores. Isso ocorre porque grandes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai se espalham por todo o estado de São Paulo desde quinta-feira (20). Durante a madrugada e início de manhã já foram observados nuvens de chuva em algumas localidades do centro-oeste do estado de São Paulo.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, há alerta de chuva forte com raios e rajadas de vento em todo o estado. A medida que essas áreas de instabilidade vão se deslocando pelo estado provocando chuva e ventos fortes, outro sistema de baixa pressão ao largo do litoral também irá favorecer o crescimento de nuvens carregadas. Em áreas como Holambra a expectativa é de que pancadas de chuva ocorram principalmente à tarde e à noite.

Ainda segundo o Climatempo, a trégua deve vir no sábado (22), primeiro dia da primavera, mas ainda há chance de pancadas de chuva no final da tarde. Já no domingo, os moradores podem ficar tranquilos: previsão de tempo seco e sem probabilidade de chuvas.

De acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), os primeiros 17 dias de setembro registraram uma média de 23,6 mm de chuva em Holambra, distribuídos em cinco dias onde houve chuva de fato. O dia que mais registrou precipitações anotou 10,7 mm, enquanto que o menor número foi de 0,3 mm.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento das chuvas fica evidente. Nos primeiros 17 dias de setembro de 2018, não choveu nenhuma gota em Holambra. Ou seja, houve um aumento considerável no nível de precipitação na Cidade das Flores no final deste inverno – prova de que carregar um guarda-chuva para prevenção sempre vale a pena.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.