Holambra se despede com pesar de Ivonete Fernandes de Almeida, aos 61 anos
Gerente Administrativa da Associação Príncipe Bernardo na cidade de Holambra (APB) ela era uma personalidade apaixonada pelo município
Da redação
Faleceu aos 61 anos de idade Ivonete Fernandes de Almeida, Gerente Administrativa da Associação Príncipe Bernardo na cidade de Holambra (APB). Ivonete era uma personalidade da Estância Turística, apaixonada pelo município e além da APB, era envolvida com os mais variados Conselhos de Holambra, entre eles o de promoção social.
Viúva, ela deixa as filhas Joyce e Geise. Ela era moradora do bairro Jardim Holanda e dedicou sua vida a ajudar o próximo. Por quase 30 anos lutou por causas sociais e promovia voluntariamente ações de arrecadação como bazares, além de cuidar do restaurante temporário durante a Expoflora para viabilizar condições para a associação que atende aos mais carentes.
Ivonete veio a óbito após complicações no quadro de dengue. Seu corpo chegou no velório local por volta das 10h e segue para sepultamento às 17h30 deste sábado (08).
Sobre a APB
Ivonete começou como auxiliar na Associação Príncipe Bernardo (APB), que hoje ultrapassa os 55 anos de existência. Com muita dedicação e amor pelo que fazia foi ganhando espaço e se tornou a gerente da insituição que tem por objetivo atender crianças, jovens e adultos, visando o desenvolvimento social, moral e cultural, promovendo o bem estar social, diminuindo os níveis de marginalidade, oferecendo atividades que desenvolvam o ser humano.
Em suas palavras, durante uma entrevista sobre a associação ela afirmava: “O preparo dos cursos, atividades, palestras e seminários, tem por finalidade desenvolver os beneficiários assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e os meios para progredir na sociedade e no mercado de trabalho, com atualização constante”.
A APB oferece cursos como Informática, Cotidiano do Trabalho, Auxiliar de Confeiteiro, Qualidade de Vida/Culinária Prática, Artes Plásticas, Esporte, Empreendedorismo Social e Inglês. Existem também Oficinas Livres, palestras educativas, com temas variados, e geralmente ministrados por profissionais do município. As atividades são divididas na semana, em períodos diversos, para que os beneficiários possam participar do programa antes ou depois da escola regular, ou seja, há total compatibilidade com a frequência escolar obrigatória.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.